Tudo igual na primeira semifinal entre Vila Nova e Atlético-GO. As duas equipes se enfrentaram neste domingo pelo jogo de ida e ficaram no 1 a 1, com gols de Alan Mineiro e Jorginho.
A partida começou quente e digna de uma semifinal. Logo aos 6 minutos, o zagueiro Werley Matos puxou Jorginho ainda na intermediária, impedindo o contra-ataque do Atlético, e recebeu o cartão vermelho direto. Com um a menos, o Vila viu o Dragão tomar conta do jogo e dominar as chances de gol.
Bola na rede, no entanto, só aconteceu na segunda etapa. Aos 14 minutos, Jonathan cruzou na área e Jorginho venceu a marcação, cabeceando no contrapé do goleiro para abrir o placar.
O empate do Vila Nova veio já no final do jogo. Aos 41 minutos, Juninho foi derrubado por Lucas Rocha na área, e o árbitro sinalizou a penalidade. Alan Mineiro foi para a cobrança e bateu no alto, com estilo, para empatar o jogo.
Com o resultado, a definição do finalista foi deixada para o segundo jogo da semifinal. Vila Nova e Atlético-GO voltam a se enfrentar no próximo domingo, às 16h, no estádio Antônio Accioly.