Vila Nova pressiona, mas fica no empate sem gols com o Brasil de Pelotas
De olho na liderança da Série B, o Tigre sufocou a equipe gaúcha, porém não conseguiu sair de campo com a vitória
Na noite desta terça-feira, o Vila Nova amassou o Brasil de Pelotas de todos os jeitos, mas o goleiro Marcelo Pitol brilhou e segurou o resultado de empate para o time gaúcho. Agora, o Tigre ficou com 27 pontos, dois a menos que o líder Fortaleza. Já o Xavante permanece na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com 15 pontos.
Na próxima rodada, o Vila Nova visita o Figueirense, em Santa Catarina. Enquanto isso, o Brasil de Pelotas recebe o Boa Esporte.
O jogo
Os primeiros momentos foram agitados no Serra Dourada. Em pouco mais de 10 minutos, as duas equipes chegaram com perigo. A melhor veio com o Brasil de Pelotas que acertou o travessão em cabeçada de Luiz Eduardo.
Conforme o duelo foi transcorrendo, as duas equipes travavam uma ótima disputa no meio de campo e apenas os chutes de fora da área conseguiam assustar os goleiros.
Na etapa final o Vila Nova mudou a postura. Mais presente no campo de ataque, o Tigre teve duas oportunidades. A primeira com Alan Mineiro, que sozinho, cabeceou fraco e na pequena área e mandou para fora. Na segunda, Mateus Anderson arriscou e Marcelo Pitol salvou.
Amplamente superior ao adversário, o Tigre colocava seu ritmo de jogo e envolvia a marcação do Brasil de Pelotas. Em bela troca de passes, a bola ficou limpa para Ramon, mas o jogador perdeu o tempo da finalização e não conseguiu chutar para o gol.
A cada minuto que passava o gol do Vila Nova amadurecia, porém, a equipe comandada por Hemerson Maria batia no paredão Marcelo Pitol, que segurava o resultado.
No fim, a torcida que compareceu para empurrar o Tigre saiu frustrada com o resultado. Já o time Xavante foi abraçar Marcelo Pitol pela excelente partida e principal responsável por garantir o empate fora de casa.