Em duelo válido pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, Bahia e Vila Nova se enfrentaram na tarde deste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador, com direito a arquibancadas lotadas. Mas as coisas não foram do jeito que o torcedor do Esquadrão gostaria. Com o Tigre saindo na frente já na etapa final, Davó conseguiu arrancar o empate fechando o placar em 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Eduardo Barroca chegou aos 58 pontos, mantendo-se na 3ª colocação, porém podendo descer um degrau em caso de vitória do Grêmio sobre o Náutico neste domingo (22). Já a equipe comandada por Allan Aal, por conta do tropeço fora de casa, chegou aos 46 pontos estacionando na 12ª colocação.
>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS
VAR ANULA PÊNALTI DO BAHIA NO INÍCIO
Com o apoio das arquibancadas na Arena Fonte Nova, o Bahia foi para cima do Vila Nova logo no início. Em um início bastante movimentado, logo aos 7 minutos o árbitro da partida marcou um pênalti para os mandantes, com direito a muita festa. Entretanto, após checar o lance no VAR, José Mendonça da Silva Junior voltou atrás e retirou a penalidade.
Apesar da frustração, o Esquadrão seguiu pressionando o Tigre. Até meados dos 30 minutos, criou boas chances como Vitor Jacaré e Ricardo Goulart, porém em nenhuma converteu em gols aumentando a agonia dos torcedores.
RITMO DIMINUÍ ATÉ O FINAL DA ETAPA INICIAL
Mesmo precisando do gol, o Bahia acabou tirando o pé do acelerador até a reta final. Sendo assim, teve uma única oportunidade com Luiz Henrique, já nos acréscimos, mas não o suficiente para inaugurar o placar na Fonte Nova.
VILA SURPREENDE E ABRE A CONTAGEM
Na volta para o segundo tempo, apenas o técnico Allan Aal foi quem optou por mudanças. E se deu bem. Logo no primeiro minuto, após cobrança de falta de Matheuzinho, Neto Pessoa subiu mais alto e mandou de cabeça para o fundo das redes.
Em desvantagem, o Bahia iniciou então a busca pelo gol de empate. Sendo assim, Eduardo Barroca resolveu promover algumas substituições visando melhorar o rendimento de sua equipe, colocando em campo Rodallega, Davó e Copete.
ESQUADRÃO IGUALA NA FONTE NOVA
Seguindo na pressão, os mandantes não desistiam de marcar o quanto antes. Até que conseguiram. Após levantamento de Daniel na área, Ignácio ajeitou de cabeça para Davó, que havia entrado momentos antes, testar para fazer 1 a 1 com direito a muita comemoração da torcida.
Mesmo embalado pelo momento, o Bahia acabou não aproveitando para arrancar uma possível virada. Apesar dos acréscimos dados pela arbitragem, pouco conseguiu criar chances de gol mantendo o empate até o fim.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1x1 Vila Nova
Data e horário: 22/10/2022 - 16h30 (de Brasília)
Local: Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: van Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Cartões amarelos: Luiz Henrique, 1'/1ºT; Dentinho, 11'/1ºT; Arthur Rezende, 25'/1ºT; Alex Silva, 12'/2ºT; Daniel, 45'/2ºT
Gols: Neto Pessoa, 1'/2ºT (1-0); Davó, 22'/2ºT (1-1)
BAHIA: Matheus Claus; Marcinho (André, aos 30'/2ºT), Ignácio, Luiz Otavio e Luiz Henrique (Copete, aos 11'/2ºT); Patrick de Lucca (Rodallega, 11'/2ºT), Lucas Mugni e Daniel; Caio Vidal (Davó, aos 11'/2ºT), Vitor Jacaré e Ricardo Goulart (Marco Antônio, aos 25'/2ºT). (Técnico: Eduardo Barroca)
VILA NOVA: Tony; Alex Silva, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga (Railan, aos 25'/2ºT); Arthur Rezende (Jean, no intervalo), Ralf e Matheuzinho (Jordan, aos 25'/2ºT); Dentinho (Diego Tavares, no intervalo), Kaio Nunes (Hugo Cabral, no intervalo) e Neto Pessoa. (Técnico: Allan Aal)