No Alfredo Jaconi, o Goiás saiu atrás do marcador, mas conseguiu virar e venceu por 5 a 3. O placar deixou o time Esmeraldino na vice-liderança, com 53 pontos. Enquanto isso, o time de Caxias do Sul fica na penúltima colocação, com 32.
Na próxima rodada, o Juventude encara o Vila Nova, fora de casa. Já o Goiás, visita o CRB, no Rei Pelé.
O jogo
O primeiro tempo foi agitado no Alfredo Jaconi. Mesmo fora de casa, o Goiás era melhor e tinha o domínio do meio-campo. Michel e Lucão criaram duas excelentes chances, mas desperdiçaram e o zero persistia no placar.
Se o visitante não marcava, o time da casa não bobeou. Vidal avançou pela direita e cruzou na medida para Hugo Sanches, que pegou de primeira e estufou a rede esmeraldina.
O gol embalou o Juventude que manteve o pé no acelerador e desperdiçou grande chance com Lucas. Após belo passe de Denner, o atacante ficou cara a cara com o goleiro e mandou para fora.
Aos 42 minutos o Juventude ampliou. Hugo Sanches tirou o marcador e bateu forte. A bola entrou no ângulo e levantou a torcida do Alfredo Jaconi, 2 a 0.
Na etapa final tudo mudou. Aos 16 minutos o Goiás iniciou a reação. Após cobrança de escanteio, Lucão finalizou e descontou.
O gol abalou o Juventude, que sofreu o empate dois minutos depois. Michel recebeu com liberdade na direita e soltou a bomba, 2 a 2.
A virada parecia questão de tempo e ela veio na casa dos 26 minutos. Michel cruzou, Lucão se esticou, mas não alcançou e a bola entrou direto.
Desesperado com a virada, o Juventude se lançava ao ataque, porém não conseguia reagir. Com espaço para o contra-ataque, Robinho ampliou o marcador e encaminhou a vitória.
Nos acréscimos o duelo se transformou. O Juventude conseguiu diminuir aos 46 com Micael, mas a reação parou por aí. No contra-ataque, Felipe Gedoz aproveitou a oportunidade e deu números finais ao jogo.