O Vitória recebeu a Portuguesa na noite desta quinta-feira, em partida válida pelo confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Jogando em casa, no Estádio do Barradão, o rubro-negro baiano saiu com o triunfo por 3 a 1 e eliminou o adversário paulista. Diego Renan, Marcelo e Kieza marcaram para o Leão, enquanto Diego Gonçalves fez para os paulistas.
O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, foi a Lusa quem tomou a iniciativa da partida e criou as melhores chances da primeira etapa de partida. Aos 11 minutos, o time paulista quase abriu o placar após boa jogada de Diego Gonçalves, mas Ramon estava ligado e afastou o perigo. No lance seguinte foi a vez de Tocantins arriscar a finalização, mas mandou pela linha de fundo.
Depois de tanto pressionar, a Portuguesa conseguiu marcar aos 19 minutos com Diego Gonçalves, depois de ótimo cruzamento de Digão. Com a desvantagem no marcador, o Vitória acordou na partida e quase empatou com Diego Renan em cobrança de falta. Antes do fim do primeiro tempo, o Leão teve um pênalti marcado a seu favor e Diego Renan converteu a cobrança, deixando tudo igual no placar.
Na volta para a etapa final, os donos da casa voltaram mais ligados e conseguiram desempatar o jogo logo aos sete minutos. Alípio cruzou, Kieza cabeceou para a defesa de Luis Carlos, mas no rebote Marcelo estava lá para estufar as redes da Portuguesa. Equipe paulista respondeu com Bruno Mineiro, mas sem grande perigo. Antes do apito final, Kieza ainda fez mais um e sacramentou a classificação dos baianos.
Na próxima fase da competição, o Vitória irá encarar o Cruzeiro, que eliminou o Londrina com apenas um jogo, vencendo por 2 a 0 fora de casa. Pelo Brasileiro, o Leão encara o Corinthians, final de semana, em casa.
Outro resultados da noite
Botafogo 1x0 Juareizense (Botafogo classificado)
Aparecidense 2x1 Ypiranga-RS (Ypiranga classificado)