Na Copinha, Paraná bate o Vitória nos pênaltis e avança
Apesar do time de Curitiba não ter sido dominante no tempo normal, usou sua eficiência na marca da cal convertendo todas as cobranças
- Matéria
- Mais Notícias
Em jogo de dois times tradicionais do cenário nacional pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Paraná levou a melhor sobre o Vitória nas penalidades e segue em frente na busca de seu primeiro título no torneio. A partida foi disputada no estádio Zezinho Magalhães na cidade de Jaú.
Na primeira etapa, o Vitória apresentava maior domínio territorial e um estilo de jogo mais eficiente do que o adversário. Contudo, quem levou o primeiro perigo real de gol foram os paranaenses quando, em cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Ruan que bateu para Cabral fazer excelente defesa.
Já nos minutos finais do tempo inicial, o Leão da Barra finalmente transformou sua aparente coerência de jogo em oportunidade clara de marcar com David batendo de fora da área, no ângulo, fazendo o arqueiro Gabriel aparecer de maneira incrível.
Já no segundo tempo, o Vitória foi ainda mais agudo e teve aquela que foi a chance mais clara de todo o tempo normal quando, no cruzamento de Edi Carlos, a bola foi exatamente na direção de Samuel. Sem marcação, o camisa 20 da equipe baiana bateu de primeira e viu Gabriel tirar com o pé esquerdo demonstrando ótimo reflexo.
Com o placar zerado no período de bola rolando, a definição do classificado foi para a marca da cal e o Tricolor da Vila foi mais eficiente. Além de fazer sua parte em todas as cinco cobranças, Gabriel defendeu a penalidade de Alisson e o time paranista carimbou sua vaga na terceira fase.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias