Na Copinha, Paraná bate o Vitória nos pênaltis e avança
Apesar do time de Curitiba não ter sido dominante no tempo normal, usou sua eficiência na marca da cal convertendo todas as cobranças
Em jogo de dois times tradicionais do cenário nacional pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Paraná levou a melhor sobre o Vitória nas penalidades e segue em frente na busca de seu primeiro título no torneio. A partida foi disputada no estádio Zezinho Magalhães na cidade de Jaú.
Na primeira etapa, o Vitória apresentava maior domínio territorial e um estilo de jogo mais eficiente do que o adversário. Contudo, quem levou o primeiro perigo real de gol foram os paranaenses quando, em cobrança de escanteio, a bola sobrou nos pés de Ruan que bateu para Cabral fazer excelente defesa.
Já nos minutos finais do tempo inicial, o Leão da Barra finalmente transformou sua aparente coerência de jogo em oportunidade clara de marcar com David batendo de fora da área, no ângulo, fazendo o arqueiro Gabriel aparecer de maneira incrível.
Já no segundo tempo, o Vitória foi ainda mais agudo e teve aquela que foi a chance mais clara de todo o tempo normal quando, no cruzamento de Edi Carlos, a bola foi exatamente na direção de Samuel. Sem marcação, o camisa 20 da equipe baiana bateu de primeira e viu Gabriel tirar com o pé esquerdo demonstrando ótimo reflexo.
Com o placar zerado no período de bola rolando, a definição do classificado foi para a marca da cal e o Tricolor da Vila foi mais eficiente. Além de fazer sua parte em todas as cinco cobranças, Gabriel defendeu a penalidade de Alisson e o time paranista carimbou sua vaga na terceira fase.