Santa Cruz busca o empate duas vezes contra o Vitória no Barradão
Duelo em Salvador também ficou marcado pelos belos gols de Tiago Costa e Willian Farias, um para cada lado. Tricolor pernambucano frustrou o Leão graças ao estreante Pisano
- Matéria
- Mais Notícias
O Vitória desejava ganhar fôlego em sua missão de se afastar da zona do rebaixamento. Já o Santa Cruz precisava vencer para mostrar poder de reação para deixar o Z4 em breve. Mas o duelo entre o Rubro-Negro baiano e o Tricolor pernambucano terminou sem vencedor na tarde deste domingo, no Barradão. O Vitória esteve duas vezes na frente, mas o Santa buscou a igualdade e garantiu o 2 a 2 válido pela 20ª rodada do Brasileirão. Clique aqui e confira como foi o lance a lance da partida.
Após o quarto empate na condição de mandante neste Brasileirão, o Vitória foi aos 23 pontos, se mantendo muito próximo da zona de descenso. Já o Santa Cruz, que teve o técnico Doriva apenas como um torcedor no Barradão, foi aos 19 e ocupando a 19ª colocação.
PRÓXIMOS JOGOS
O Vitória voltará a atuar pelo Brasileirão no próximo dia 22, uma segunda, quando visitará o Corinthians, na Arena Corinthians, às 20h. Já o Santa Cruz, uma dia antes, receberá o Fluminense no Arruda. O duelo será às 16h.
VITÓRIA SAI NA FRENTE, MAS SANTA IGUALA COM BELO GOL
O Vitória teve início superior no Barradão, tentando imprimir velocidade e envolver o Santa Cruz. Tática que se mostrou eficaz logo aos cinco minutos. Flávio aproveitou a sobra e deixou Diego Renan na boa. Ele recebeu e finalizou na saída de Tiago Cardoso. O bom momento do Rubro-Negro baiano quase se traduziu em novo gol aos 11, após ótimo lançamento de Diego Renan para Marinho.
O Santa Cruz, com o decorrer do jogo, foi ganhando terreno e conseguindo transpor a marcação adversária. Mas faltava concluir com precisão. Precisão que também faltou ao Vitória. Cárdenas quase aproveitou rebote ao acertar o travessão, aos 34. Mas o empate do Santa viria, já que sobrou precisão para Tiago Costa. Finalização de fora da área sem chance para Fernando Miguel, aos 37. A equipe pernambucana, que ainda levaria perigo com Grafite, encerrou a etapa inicial melhor.
OUTRO GOLAÇO E NOVO EMPATE DO SANTA CRUZ
Assim como havia ocorrido no primeiro tempo, o Vitória teve bom início na etapa final, tentando se impor. Postura recompensada logo aos dois minutos. A bola afastada por Danny Morais ficou com Willian Farias, que finalizou de fora da área e sem nenhuma chance para Tiago Cardoso, outro belo gol e Vitória na frente novamente.
O Vitória era melhor, conseguindo trabalhar melhor e bola, mas sem conseguir vencer o goleiro rival novamente. Aos 19 minutos, por exemplo, o Leão teve duas chances, com Tiago levando a melhor contra Diogo Mateus e Marinho. Mas caberia ao Santa Cruz conseguir novo empate. As mudanças feitas pelo auxiliar Adriano Ferreira surtiram efeito aos 37: cruzamento de Wallyson e cabeçada do estreante Pisano, deixando tudo igual novamente.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 2 SANTA CRUZ
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data-hora: 14/8/2016 – 16h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Luiz Antônio Barbosa (MG) e Marconi Helbert Vieira (MG)
Público/Renda: 6.797 presentes/R$ 91.803,00
Cartões amarelos: Kieza (VIT); Danny Morais, Luan Peres (SAT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Diego Renan, 5'/1ºT(1-0), Tiago Costa, 37'/1ºT(2-0), Willian Farias, 2'/2ºT(2-1) e Pisano, 37'/2ºT(2-2).
VITÓRIA: Fernando Miguel; Diogo Mateus (José Welison, 35'/2ºT) Ramon, Kanu e Diego Renan; Willian Farias, Flávio (Marcelo, 12'/2ºT) e Cárdenas; Marinho, Kieza e Vander (Dagoberto, 39'/2ºT) – Técnico: Vagner Mancini.
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa; Uillian Correia, Derley (Danilo Pires, 28'/2ºT) e João Paulo (Wallyson, 28'/2ºT); Arthur (Pisano, 20'/2ºT), Keno e Grafite – Técnico: Adriano Teixeira.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias