Flamengo
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Vizeu entra, decide e Flamengo bate Corinthians no Maracanã

Atacante entrou na vaga de Henrique Dourado, que não vinham bem e era alvo de vaias. TImão, que perdeu Jadson ainda no primeiro tempo, criou chances, mas não teve sucesso

Escrito por

Uma vitória que começou com um erro. Talvez, essa pode ser a definição do triunfo do Flamengo sobre o Corinthians, no Maracanã. O gol que garantiu os três pontos ao Rubro-Negro foi marcado por Felipe Vizeu, que substituiu Henrique Dourado, sacado após uma falha que custou um contra-ataque à equipe da casa e foi bastante vaiado pela torcida.

O duelo entre as equipes comandadas por Maurício Barbieri e Osmar Loss, apostas das diretorias de Flamengo e Corinthians, respectivamente, foi equilibrado – o Timão deu trabalho e criou chances –, a alegria e a vantagem na liderança do Brasileiro foram assegurados por um jogador que poucos imaginavam.

Na próxima rodada, os dois terão clássicos. Enquanto o Flamengo vai encarar o Fluminense, em Brasília, o Corinthians vai receber o Santos.


Passou perto

Tanto Flamengo quanto Corinthians fizeram um primeiro tempo movimentado e com chances claras de gol, mas a etapa inicial do duelo foi a do “quase”. Apesar das oportunidades, nenhuma foi convertida para o fundo da rede. Culpa também de Diego Alves e Walter que, quando acionados, mostraram segurança.

Jeitos diferentes
O rubro-negro conseguia mais sucesso nas investidas pelo lado esquerdo do ataque, principalmente com os jovens Paquetá e Vinicius Júnior. Já a equipe de Osmar Loss apostava nas saídas em velocidade, com Jadson sendo um dos mais ativos.

Mudança e melhora
Apesar disso, o Corinthians mostrou melhora com a saída do meia, que sentiu um incômodo na coxa direita, e a entrada de Roger, tendo presença maior no campo de ataque.

Vaiado
Por outro lado, Henrique Dourado não vinha tendo boa atuação e, logo depois de um erro em um contra-ataque, foi substituído por Vizeu (no segundo tempo), e acabou sendo vaiado pela torcida.

Entrou e fez
E foi justamente Vizeu que garantiu a vitória do Flamengo. O camisa 47 aproveitou rebote de Walter, depois de chute de Paquetá e, em finalização de primeira, balançou a rede. Euforia na arquibancada e vantagem na liderança assegurada.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 CORINTHIANS
Local:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 03/6/2018 – 16h
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (CBF-RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (CBF-RS)
Público/renda: 49.222 presentes / 44.075
pagantes / R$ 2.033.277,00
Cartões amarelos: Renê, Jonas e Diego (FLA); Balbuena (COR)
Cartões vermelhos:
Gol: Felipe Vizeu (34'/2T)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Rhodolfo e Renê; Jonas, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro (Jean Lucas 42’/2ºT), Vinicius Junior (Marlos Moreno - 45'/2ºT) e Henrique Dourado (Felipe Vizeu - 22’/2ºT) - Técnico: Maurício Barbieri

CORINTHIANS: Walter, Mantuan, Balbuena, Henrique e Sidcley; Gabriel (Kazim - 40’/2ºT), Maycon, Jadson (Roger - 33’/1ºT) , Rodriguinho e Mateus Vital; Pedrinho (M. Gabriel 29’/2ºT) - Técnico: Osmar Loss

Siga o Lance! no Google News