Jürgen Klopp está de volta ao mundo do futebol. Nesta quarta-feira (9), o ex-treinador foi anunciado como o novo diretor da Red Bull. O comandante, com passagens significativas por Liverpool e Borussia Dortmund, funcionará como uma espécie de chefão em clubes nos quais a empresa atua, como o Red Bull Bragantino.
➡️ Não aprendi a dizer adeus! Confira 14 fatos de Klopp no comando do Liverpool
O alemão começará na nova função apenas em janeiro de 2025. De acordo com a Red Bull, ele não participará do dia a dia dos clubes da rede, mas será um apoio aos diretores esportivos de cada equipe, alé, de ajudar a desenvolver novos técnicos.
– Ele também aproveitará sua ampla rede de contatos para ajudar a buscar talentos destacados e contribuir com a formação e o desenvolvimento dos treinadores - diz o comunicado da Red Bull.
Ao encerrar carreira de treinador aos 53 anos e assumir um novo desafio, Klopp revelou que quer seguir trabalhando com a sua paixão, o futebol.
– A função mudou, mas minha paixão pelo futebol e pelas pessoas que fazem o jogo não. Quero evoluir, melhorar e apoiar o incrível talento que temos no nosso futebol. Há muitas maneiras de fazermos isso usando o grande conhecimento a partir da experiência da Red Bull aprendendo de outros esportes e outras indústrias.
Clubes da Red Bull:
- RB Leipzig (Alemanha)
- Bragantino (Brasil)
- RB Salzburg (Áustria)
- New York RB (Estados Unidos)
- FC Liefering (Áustria)