Wellington Tanque exalta evolução do Botafogo-SP no Paulistão
Equipe de Ribeirão Preto melhorou seu rendimento após a chegada do atacante. Porém, o jogador destaca que isso é fruto do trabalho de todos os jogadores do elenco
Quando Wellington Tanque estreou com a camisa do Botafogo-SP no dia 14 de fevereiro contra o Água Santa, a situação do clube de Ribeirão Preto era dramática no Campeonato Paulista. Com um ponto ganho em 15 disputados, a equipe do interior tinha aproveitamento de apenas 6%. Com Tanque em campo, porém, a situação mudou radicalmente e o número subiu para 58% nas quatro partidas seguintes. O ex-jogador do Vissel Kobe comentou a evolução do time.
- Fico feliz com a melhora de rendimento que aconteceu após a minha chegada, mas não atribuo somente a esse fator. Todo o grupo tem se empenhado demais e a maior prova é a vitória sobre a Inter de Limeira quando viramos no fim. Que consigamos manter esse desempenho nas rodadas finais da competição - disse.
Otimista a respeito das possibilidades do clube fazer uma boa Série B, Wellington mantém seu foco estritamente na reta final do Paulistão. Hoje com oito pontos, o Botafogo está fora da zona de rebaixamento, mas o risco ainda é considerável. O jogador fala da expectativa para os três confrontos restantes no torneio.
- A vitória sobre o Oeste na próxima rodada é de suma importância, pois trata-se de um rival direto na luta pela permanência na primeira divisão. Os dois adversários seguintes, Guarani e Bragantino, brigam pela classificação e pertencem ao grupo mais equilibrado do campeonato. São verdadeiras decisões e jogaremos conscientes disso - finalizou.