O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) denunciou Yuri Alberto e Carlos Alcaraz por confusão na vitória do Corinthians sobre o Flamengo por 2 a 1, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos os atletas foram enquadrados no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que tem pena prevista de quatro a 12 partidas de suspensão.
➡️Presidente da CBF rebate Corinthians e Vasco sobre datas da Copa do Brasil
O atacante paulista foi denunciado por "desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".
Alcaraz, por sua vez, foi autuado por "desferir dolosamente soco, cotovelada, cabeçada ou golpes similares em outrem, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido".
Zagueiro do Corinthians, Cacá também foi citado por segurar o pescoço de Alcaraz durante a confusão. A pena prevista é de uma a três partidas de suspensão. Emiliano Díaz, auxiliar da equipe paulista, foi enquadrado no artigo 258, após assumir postura antidesportiva - com pena entre um e seis duelos.
Ademais, Ramon Abatti Abel, árbitro do confronto, denunciou o executivo de futebol Fabinho Soldado por desrespeito à equipe de arbitragem. O dirigente alvinegro pode ser suspenso por até 180 dias.
➡️ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians
O julgamento de todos os envolvidos será realizado na próxima sexta-feira (18), na sede do Tribunal, no centro do Rio de Janeiro, às 10h (de Brasília). Como as punições devem ser cumpridas na mesma competição, os denunciados poderão participar do jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil.