Lucas Augusto será um dos zagueiro do Juventus (SP) na Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas jogar futebol nem sempre foi o sonho do zagueiro. Contudo, com o tempo, e as habilidades se destacando, os desejos se transformaram, e hoje, o gramado se tornou o maior objetivo do defensor. Foi o São Paulo que viu o talento de Lucas. De Brasília para o futebol paulista, o jovem ficou por quase quatro anos no Tricolor. Aos 17 anos, ele pediu sua liberação e depois recebeu o convite do Desportivo Brasil a pedido do falecido Sr. Geraldo, na época, gestor da base do São Paulo e Gerente Geral do DB.
- Eu não tinha a intenção de ser jogador de futebol, dos seis aos dez anos, eu sonhava ser médico ou jogador de tênis, o futebol era um hobby na escola, mas com 12 anos, eu estava sendo monitorado pelo São Paulo e aos 14 me mudei para a capital e fiquei no tricolor até meus 17 anos, depois fui para o Desportivo Brasil e agora estou aqui no Juventus. Hoje o futebol é minha vida - disse Lucas, que atualmente tem 19 anos.
No Moleque Travesso desde a segunda fase do Campeonato Paulista sub-20, Lucas comenta a sua preparação para a Copa São Paulo e traça seus objetivos no clube que tem tradição em revelar jogadores.
- Fazer um bom campeonato e ajudar o Juventus na competição e quem sabe em uma negociação, é o meu maior objetivo hoje, pois sou muito grato ao time pela oportunidade. Vestir a camisa de um time tradição em revelar jovens talentos me deixa mais animado, e quem sabe serei mais um a fazer parte dessa história - comentou.
Integrante do grupo 30, o Juventus estreia na competição na quinta-feira (03/01), às 13h45, diante do América-RN.