Após se livrar do rebaixamento, Paraná demite técnico Roberto Fernandes
Treinador teve aproveitamento pífio, mas contou com ajuda dos adversários
- Matéria
- Mais Notícias
Faltando duas rodadas para o fim da Série B, o Paraná Clube anunciou a saída do técnico Roberto Fernandes nesta quarta-feira em seu site oficial. O auxiliar-técnico Fernando Miguel comanda o clube paranaense na reta final.
Contratado no fim de setembro, substituindo Marcelo Martelotte, o comandante paranista conquistou sete pontos e manteve a equipe na 15ª colocação do Campeonato Brasileiro. A derrota por 2 a 1 para o Criciúma, na rodada anterior, garantiu a permanência do time na competição no ano que vem.
- A diretoria paranista agradece o empenho do treinador na busca da permanência no Campeonato Brasileiro da Série B, objetivo alcançado no último sábado. O Tricolor – com o calendário definido – já vive um processo de transição e que incidirá numa redução de gastos para a temporada 2017 - diz o texto.
Sob seu comando, Fernandes fez nove partidas: duas vitórias, um empate e seis derrotas. Mesmo com o pífio aproveitamento de 25%, o Tricolor conseguiu se livrar do rebaixamento - mais pela incompetência dos adversários abaixo na tabela.
Agora, Fernando Miguel fica à frente do clube diante do Ceará, fora de casa, e do Tupi, na Vila Capanema, fechando a participação paranista na Série B. No ano passado, ele já comandou o time nas dez rodadas finais do torneio, obtendo duas vitórias, cinco empates e três derrotas. Em 2016, comandou a vitória por 2 a 0 contra o Goiás, na transição entre Claudinei Oliveira e Marcelo Martelotte. Ageu Gonçalves segue como auxiliar-técnico e estará ao lado de Miguel nestas duas partidas.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias