Atlético-PR avança por Felipe Gedoz e aposta em Libertadores para fechar
Furacão tem negociação avançada com o meia de 23 anos
Após acertar a contratação do atacante Grafite, o Atlético-PR se aproxima de outro reforço: o meia Felipe Gedoz, 23 anos. O jogador está no Club Brugge, da Bélgica, e perdeu espaço na temporada.
Com contrato até junho de 2017, tendo renovação automática de um ano, o atleta esteve na mira de Atlético-MG e Santos durante o ano - o time paulista ficou próximo de acertar por quatro anos, mas esbarrou em uma multa que existia na época. No momento, o Furacão tem prioridade nas tratativas. Outro time brasileiro, não revelado, disputa o jogador. O Nacional-URU também estaria interessado.
A vontade de Gedoz é atuar em um clube do Brasil, algo que ainda não aconteceu em sua carreira profissional. Sexto colocado na Série A, o time paranaense se classificou para a pré-Libertadores e aposta nesses desejos para atraí-lo. A diretoria rubro-negra, que apenas confirma conversas, prepara uma oferta final para fechar o acerto.
- Estamos negociando sim. O que mais motiva ele é voltar a jogar a Libertadores e retornar ao Brasil - afirmou Marcelo Tejera, empresário, ao Lance!.
Após um período nas bases do Juventude, Carazinho-RS e Guarani-RS, Gedoz se transferiu em 2011 para as categorias de base do Defensor-URU. Três anos depois, pelo time uruguaio, o meio-campista fez quatro gols em 10 jogos, sendo o vice-artilheiro do time na Libertadores.
No mesmo ano, ele foi transferido para o Brugge-BEL. Depois de um 2015 com destaque, a atual temporada dele está em baixa: dez partidas, dois gols e uma assistência. Ele acumula passagens pelas categorias formadoras da Seleção Brasileira.
Veja seus números, de acordo com o site FutDados:
Brugge: 74 jogos; 12 gols; 18 assistências
Defensor: 55 jogos; 12 gols; 7 assistências
Números por temporada:
2016/2017: 10 jogos; 2 gols; 1 assistências
2015/2016: 29 jogos;1 gol; 7 assistências
2014/2015: 35 jogos; 9 gols; 10 assistências
2013: 16 jogos; 0 gol; 1 assistência