O Furacão anunciou a quinta contratação para a temporada. O meia Carlos Alberto, ex-Figueirense, foi confirmado oficialmente na noite desta sexta-feira, através do site atleticano. O contrato é até o final de 2017.
Na capital paranaense desde quarta-feira, o meio-campista foi uma indicação do técnico Paulo Autuori, com quem trabalhou no Vasco da Gama, há três anos. Mesmo sofrendo com lesões, no ano passado, o treinador "bancou" sua vinda junto à direção rubro-negra. Ele virá com salário abaixo de R$ 100 mil e tendo contrato de produtividade.
- Estou muito contente de trabalhar com o Paulo novamente. Além de ser um treinador fantástico, é uma excelente pessoa. Ele é um gestor de pessoas e as coisas funcionam bem. A metodologia de trabalho é bem fácil de se adaptar - elogiou.
Após conversar com a diretoria, Carlos Alberto garantiu comprometimento durante o ano e poderá usar toda a estrutura do CT do Caju para entrar em forma física e clinicamente. O atleta não atua desde setembro, quando rescindiu com o Figueira por indisciplina. O Furacão aposta no amadurecimento dele neste ano.
- Eu chego com uma impressão muito boa e muito positiva. Vejo o clube como postulante a conquistas esse ano. Sempre foi difícil jogar na Arena. Com o apoio da torcida, o Atlético-PR vira gigante e é muito difícil de ser batido. Então, estou muito feliz de estar a favor agora - declarou.
Com quatro disputas de Libertadodores, por Corinthians, Grêmio, São Paulo e Vasco, o jogador utilizará a camisa 19. O experiente meia de 32 anos afirma estar com boa expectativa para 2017.
- É uma boa mescla com jogadores jovens e experientes. Os experientes precisam assumir algumas coisas para dar tranquilidade aos jovens. E temos tudo para fazer um bom ano - finalizou.