Atlético-PR quer reencontrar o caminho das vitórias como visitante
Última vitória do Furacão longe da Arena da Baixada foi em julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão.
- Matéria
- Mais Notícias
O Atlético-PR espera se aproximar de vez do G-4 do Campeonato Brasileiro. Para isso, o Furacão precisa voltar a vencer fora de casa. O desempenho como visitante vem sendo um dos pontos fracos do time do técnico Paulo Autuori na competição. Assim, somente a vitória interessa nesta quarta-feira, contra o vice-lanterna Santa Cruz, no Estádio Arruda, às 21 horas.
Atualmente, o Furacão é o 8º colocado do Campeonato Brasileiro, com 36 pontos. Destes, somente sete foram conquistados como visitante. O último triunfo longe de casa ocorreu no dia 11 de julho, contra o Cruzeiro, no Mineirão, quando venceu por 3 a 0.
- Logicamente se a gente tivesse uma produção melhor fora de casa nós estaríamos envolvidos com o G-4. O desafio é mudar essa realidade - apontou o técnico Paulo Autuori.
E esse desafio começa já nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz, clube que está na zona de rebaixamento. Porém, ninguém no Atlético-PR espera um jogo fácil em Recife.
- O Santa Cruz tem uma equipe forte e vem de derrota em um clássico. Não teremos vida fácil. Jogar contra eles, diante do seu torcedor, é sempre muito difícil, mas vamos em busca de uma grande apresentação para sair de lá com um bom resultado. Todas as partidas agora serão decisivas nesta Série A - afirmou o lateral Léo.
O técnico Paulo Autuori não poderá contar com os laterais Rafael Galhardo e Sidcley, machucados. Por outro lado, o zagueiro Paulo André volta ao time após cumprir suspensão.
Em Recife, o treinador fechou o treinamento e quis evitar pistas da equipe, além de mostrar preocupação com o desgaste físico de alguns jogadores. Assim, o Atlético-PR deve ir a campo com: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Nicolas; Otávio, Hernani e Matheus Rossetto; Yago (Lucas Fernandes) e Pablo; André Lima.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias