Clarence Seedorf é cotado para ser o técnico do Atlético-PR
Ex-meia é monitorado pelo Furacão. Como técnico, ele trabalhou no Milan-ITA e no Shenzhen-CHI
O Atlético-PR pode surpreender mais uma vez na escolha do treinador. Na busca por um profissional desde o desligamento de Fabiano Soares, o Furacão tem um nome de impacto em pauta: o do ex-meia Clarence Seedorf. O holandês está livre no mercado desde que se desligou do Shenzhen-CHI e é monitorado pela diretoria atleticana.
Para interlocutores contatados pela reportagem, Seedorf negou qualquer contato de clubes brasileiros. No entanto, pelo o que foi apurado, o nome dele é sim muito bem cotado pela diretoria atleticana.
Como treinador, Seedorf já dirigiu o Milan-ITA (em 22 jogos obteve 11 vitórias, dois empates e nove derrotas) e no Shenzhen-CHI, da Segunda Divisão Chinesa e terminou na 9ª colocação.
Desde então, ele está livre no mercado. Durante a temporada, Seedorf chegou a ser oferecido ao Santos, mas as negociações não avançaram. Apesar da pouca experiência como treinador, o holandês é visto como alguém que se encaixa com o método de trabalho do Atlético-PR.
Gestor do futebol
Além de um técnico, o Atlético-PR busca um novo gestor para o futebol, cargo vago desde a saída de Paulo Autuori. O favorito é o atual presidente do Bahia, Marcelo Sant`Ana, que está no fim do mandato. Embora desconverse sobre o futuro em entrevistas, o dirigente já admite, nos bastidores, que seguirá no futebol em 2018 e não nega que tenha um convite do Furacão.