O Paraná acertou com o atacante Felipe Alves, 26 anos, décimo sexto reforço para a temporada, nesta sexta-feira. O curioso é que antes, o clube trouxe um atleta com o mesmo nome e da mesma posição, mas que acabou não ficando.
Na semana passada, outro Felipe Alves, que também tem a mesma idade do xará, treinava no CT Ninho da Gralha, em Quatro Barras, junto com o atual elenco na pré-temporada. O jogador, com passagens por Portuguesa, Juventus-SP, Penapolense e Luverdense, já procurava se estabelecer na capital paranaense.
No início desta semana, entretanto, ele foi surpreendido e avisado que não tinha sido aprovado em um exame médico, ficando impossibilitado de assinar contrato. O Lance! revelou essa história. Agora, ele deve atuar no interior paulista.
Dias depois, o Tricolor trouxe outro Felipe Alves, dessa vez o "certo". Ano passado, o profissional atuou por Tombense e Joinville. Ainda jogou por Boa Esporte, Campinense e ABC, entre os mais conhecidos. Ele é revelado pelo rival Atlético-PR, ficando no Furacão entre 2008 e 2011.
A diretoria paranista ainda não confirmou a contratação, mas o atacante já postou foto com a camisa de treino, número 40, do clube paranaense em suas redes sociais. A coincidência, ou não dos atletas, não foi comentada pelo Paraná.
Uruguaio no CT
Além de Felipe Alves, o Paraná está fechando os último detalhes para anunciar o atacante Rubén Bentancourt. Com passagens pelo PSV B, da Holanda, e times menores da Itália, ele também atuou pelo Defensor-URU e pela seleção Sub-20 do Uruguai. O L! apurou que o uruguaio está no CT, mas ainda não treina com o elenco, apenas correndo pelo campo. O jogador deve ser anunciado na próxima semana.