Com uma atuação consistente, o Paraná bateu o Goiás por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Vila Capanema. Os gols paranistas foram marcados pelo atacante Minho e pelo meia Renatinho, que fez um golaço por cobertura. Agora, o time paranaense chega a marca de quatro pontos na Série B, enquanto a equipe goiana ainda não venceu na competição.
Em um primeiro tempo extremamente truncado, as primeiras investidas aconteceram em lances de bola parada ou em falhas individuais. Pelo lado paranista, o zagueiro Rayan, que jogou como lateral-esquerdo, teve duas oportunidades em jogadas erguidas para a área, mas ambas foram por cima. Já o Goiás teve a principal chance aos 15 minutos, quando Cristovam errou na saída de bola e Leo Sena ficou na cara do gol, mas mandou pela linha de fundo.
No lance seguinte, aos 16, Guilherme Biteco fez bonita jogada pelo lado direita e cruzou para Pedro, que não conseguiu a finalização. Mas a bola sobrou para Minho, que não desperdiçou e abriu o placar. 1 a 0.
Essa foi a única boa jogada do primeiro tempo, já que na sequência o jogo voltou a ficar extremamente truncado. Prova disso é que o Paraná só arrematou outras duas vezes e ambas de longa distância: com o zagueiro Brock, em uma cobrança de falta, mas a bola explodiu na zaga e saiu pela linha de fundo, e com Jhony, que assustou o goleiro Marcelo Rangel. Já o time goiano tentou uma vez de cabeça com Everton Sena, mas não levou perigo contra a meta de Léo.
No segundo tempo, o Paraná teve uma grande chance de ampliar. APós um cruzamento da esquerda, o volante Gabriel Dias apareceu dentro da grande como elemento surpresa e exigiu grande defesa do goleiro Marcelo Rangel. No rebote, Guilherme Biteco chutou e a bola explodiu na defesa.
Depois disso, o Paraná se retraiu e o Goiás passou a dominar as ações do jogo. Aos sete, Carlos Eduardo chegou a marcar, mas estava em posição irregular e o lance foi invalidado. Já aos 13, Tiago Luís cobrou falta com estilo e acertou a rede pelo lado de fora.
Quando o Paraná enfim conseguiu encaixar o contra-ataque perdeu uma chance incrível. Renatinho deixou Pedro na cara do gol, mas o atacante paranista chutou em cima do goleiro Rangel.
A partir daí o Tricolor cresceu na partida e passou a assustar em lances de bola parada. Aos 19, o Paraná chegou a marcar com o zagueiro Eduardo Brock, mas o árbitro marcou uma falta inexistente e invalidou a jogada. Depois disso, aos 23, Guilherme Biteco cobrou uma falta direta para o gol e acertou a trave. Já aos 25, Renatinho, em outra cobrança de falta, exigiu grande defesa do goleiro Marcelo Rangel.
Nos minutos finais, o Goiás esboçou uma pressão. Criou uma boa chance com Patrick, de cabeça, que quase empatou. Mas o objetivo de empatar a qualquer custo dava muito espaço para o Paraná, que matou o a partida aos 44 minutos. Felipe Alves lançou Renatinho, que bateu por cobertura, na saída do goleiro Marcelo Rangel e decretou a vitória paranista por 2 a 0.