Com um a mais, Paraná perde pênalti e consegue empate no final contra CRB

Após perder penalidade, Robson se redimiu marcando aos 45 minutos do segundo tempo

imagem cameraTricolor desperdiçou chance de trazer os três pontos de Maceió. (Douglas Aráujo/CRB)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 21/06/2016
21:44
Atualizado em 22/06/2016
19:09
Compartilhar

Mesmo jogando fora de casa, o Paraná desperdiçou a chance de sair vitorioso no empate por 1 a 1 diante do CRB nesta terça-feira, no Rei Pelé, pela décima primeira rodada da Série B. O Tricolor perdeu um pênalti, sofreu gol na sequência e só foi conseguir a igualdade nos minutos finais - tudo com um a mais em campo.

Logo no primeiro minuto, a zaga do time da casa falhou, Robson tocou para Lúcio Flávio que chutou fraco nas mãos do arqueiro. Oito minutos depois, Murilo bateu cruzado, o goleiro rebateu e o camisa 9 tentou encobrir sem sucesso.

O CRB chegou pela primeira vez aos 14, quando Wellinton Júnior driblou Basso e arrematou de fora da área para defesa de Marcos. A equipe alagoana só apareceu novamente com 34, após cobrança de escanteio, e Matheus cabeceando pela rede do lado de fora.

Com muita marcação dos dois lados, principalmente no meio-campo, as equipes tinham dificuldades na armação. O Tricolor foi o último a assustar, em bola parada. Robson cruzou da esquerda, a bola cruzou a área e Lúcio Flávio não conseguiu encostar para concluir.

Assim como no começo da partida, o Paraná chegou com perigo no minuto inicial, com Murilo arriscando de fora da área para defesa de Juliano. Aos 13, Matheus avançou com a bola e bateu com perigo, perto da trave.

Quatro minutos depois, novamente Matheus achou espaço e chutou firme de fora da área para boa defesa de Marcos. Com 26, depois de cobrança de escanteio, Lúcio Maranhão desviou de cabeça no primeiro pau e a bola tirou tinta da trave.

Em uma segunda etapa mais aberta, o Tricolor tinha o campo para o contra-ataque. Em um desses, Leandro acionou Robson, que cortou Adalberto e foi derrubado na área - o zagueiro foi expulso. Na cobrança, aos 33, o próprio atacante chutou no canto esquerdo de Juliano, que defendeu.

A penalidade desperdiçada custou caro. Com 34, Eder cobrou falta da direita e Flávio Boaventura desviou, com o pé direito, para as redes - a bola ainda bateu no travessão antes de entrar. 1x0.

Quatro minutos depois, Ederson chutou outra falta, dessa vez direto, e Marcos fez difícil intervenção. Aos 41, o time paranaense quase empatou, com uma bomba de Murilo de longe que Juliano espalmou com dificuldades. Porém, com 45, Diego Tavares fez grande jogada pela direita, cruzou e a bola sobrou para Robson rolar para as redes após toque do goleiro. 1x1.

Com a igualdade, o CRB está na quarta posição, com 19 pontos - o Paraná é o décimo segundo colocado, com 14 pontos. Na próxima rodada, o time alagoano recebe o Vasco da Gama no sábado, às 16h, enquanto o Tricolor pega o Joinville na Vila Capanema, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
CRB 1x1 PARANÁ

Local
: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data-Hora: 21/6/2016 - 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Marcio Soares Maciel (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Público/renda: 1.665 pagantes /R$ 22.060,00
Cartões amarelos: Adalberto (CRB), Marcos, Fernandes (PRC)
Cartão vermelho: Adalberto (CRB)
Gols: Flávio Boaventura (34/2ºT) (1-0), Robson (45/2ºT) (1-1)

CRB: Juliano; Bocão, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Matheus, Luidy (Rodolfo) e Dakson (Eder); Lúcio Maranhão e Wellinton Júnior (Assisinho). Técnico: Mazola Júnior.

PARANÁ: Marcos; Diego Tavares, Pitty, Alisson e Fernandes; Basso, Leandro Silva (Marcelinho), Murilo Rangel e Válber; Robson e Lúcio Flávio (Henrique). Técnico: Marcelo Martelotte.

Siga o Lance! no Google News