Com pênalti inexistente, Figueirense vence o embalado Paraná e sai do Z4

Time paranaense estava invicto há sete jogos, mas não jogou bem. Figueira soma três jogos sem derrota.

imagem cameraNa penalidade, Henan não quis nem saber do erro da arbitragem e garantiu o triunfo no Orlando Scarpelli. (Divulgação/Figueirense)
Avatar
Lance!
Florianópolis (SC)
Dia 29/09/2017
21:08
Compartilhar

Invicto há sete jogos e vindo de cinco vitórias seguidas, o Paraná perdeu para o Figueirense por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, pela vigésimo sétima rodada da Série B. Apesar do revés fora de casa, o time paranaense segue dentro do G4, enquanto o Figueira conseguiu sair da zona de rebaixamento após mais de 100 dias.

Apesar da boa drenagem do gramado, a chuva que caiu em Florianópolis fez com que o duelo fosse mais truncado e sem sequências de trocas de passes. Aos 7, Gabriel Dias recebeu na área, cortou a marcação e bateu para boa defesa de Saulo. A resposta veio pouco depois, em cruzamento de Dudu e cabeçada de Henan, sozinho, por cima do travessão. Aos 25, um lance polêmico.

Em jogada de Patrick, o meia escorreu dentro da área ao ser pressionado pela zaga na hora de chutar e o Wagner do Nascimento Magalhães viu pênalti. Henan, com 25, cobrou no canto esquerdo e marcou. 1x0. No fim, Feijão ainda desperdiçou boa chance.

No intervalo, a tônica foi a mesma. A equipe da casa, com Marco Antônio, tentava arriscar de fora da área ou buscar encaixar um contra-ataque. Tendo dificuldades com a bola no chão, com o adversário bem fechado, o time paranista começou a chegar na bola parada.

Com 17, Renatinho bateu falta com categoria e o arqueiro fez linda defesa, no ângulo - a bola ainda bateu na trave. Tentando pressionar, o Paraná jogava no campo de ataque e tentava abrir espaços, só que a bola rápida não ajudava em passes rápidos e envolventes.

A equipe da casa, aos 31, quase ampliou. Dudu achou Careca entrando no meio da zaga e o atacante chutou cruzado. A bola desviou em Maidana e quase encobriu Richard, que fez a defesa em dois tempos. Nos minutos finais, de forma desorganizada, o clube paranaense esboçou uma abafa sem êxito.

Com a derrota, o Paraná é o terceiro colocado, com 46 pontos - o Figueirense é décimo quinto colocado, com 32. Na próxima rodada, o Figueira encara a Luverdense no sábado, às 19h, no Passo das Emas, já o Tricolor recebe o Internacional na terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1X0 PARANÁ

Local
: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Data-Hora: 29/09/2017 - 19h15
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Ty Sandows, Marquinhos, Dudu (FIG); Cristovam (PAR)
Gol: Henan, 27'1ºT (1-0)

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick, Marco Antônio (Lucas Silva, 32'2ºT) e Joãoinho, Ty Sandows (Dudu Vieira, 21'2ºT) e Henan (Nicolas Careca, intervalo). Técnico: Milton Cruz.

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela (Zezinho, 23'2ºT), Gabriel Dias e Renatinho; João Pedro (Rafhael Lucas, 37'2ºT), Vitor Feijão (Giovanny, 16'2ºT) e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Siga o Lance! no Google News