Coritiba é goleado pelo São Bento
Equipe de Sorocaba aplicou 5 a 2 no Coxa, que dá adeus ao acesso
A noite desta terça-feira foi péssima para o Coritiba. O time foi simplesmente atropelado pelo São Bento, que venceu por 5 a 2, em Sorocaba. Além do humilhante resultado, o Coxa caiu para o 12º lugar da Série B e deu adeus matematicamente a possibilidade de acesso.
O jogo começou de maneira maluca. Logo aos 40 segundos de jogo, o São Bento abriu o placar. Roni bateu cruzado, o goleiro Rafael Martins se atrapalhou e Diogo Oliveira empurrou a bola para o fundo da rede. 1 a 0.
Só que a resposta do Coritiba veio logo em seguida. Aos dois minutos, Chiquinho bateu da entrada da área, o zagueiro Anderson Salles cortou a bola com a mão dentro da grande área. Pênalti marcado. Alecsandro bateu com categoria e acertou o ângulo. 1 a 1.
O jogo voltou a ficar movimentado na reta final da primeira etapa. Aos 35 minutos, Alan Costa cometeu pênalti em cima de Ronaldo. Na cobrança, Marcelo Cordeiro recolocou a equipe paulista em vantagem: 2 a 1.
Só que mais uma vez o Coritiba conseguiu dar uma resposta rápida. Após uma boa jogada pela esquerda, Alecsandro bateu com estilo e marcou mais uma vez: 2 a 2 em Sorocaba.
Mas na reta final, só deu São Bento. Após um bate e rebate na área, Joãozinho aproveitou e marcou o terceiro gol da equipe paulista aos 19 minutos.
É bem verdade que o Coritiba chegou a marcar logo em seguida, mas a equipe de arbitragem anulou incorretamente o lance, anotando impedimento do atacante Guilherme Parede. Esse acabou sendo um golpe fatal ao Coxa, que não teve mais poder de reação e viu o São Bento marcar o quarto com Francis, aos 32, e o quinto com Dudu Vieira, aos 42.
Com o 5 a 2 no placar para o São Bento, o Coritiba caiu para a 12ª colocação. Com 46 pontos, o Coxa está 11 atrás do G-4 e restam três rodadas para o fim da competição. Ou seja: oficialmente, o clube vai disputar a Série B em 2019.