Atuando ao lado da torcida, o Coxa apenas empatou com o Londrina por 1 a 1, pela terceira rodada, e perdeu o 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense. Com a igualdade, duas equipes ficam com sete pontos na tabela.
O primeiro tempo alviverde foi bem aquém das duas primeiras rodadas do Estadual. Logo aos 6 minutos, Paulinho cruzou da direita e Wallison Maia, em disputa com Germano, acabou marcando gol contra de cabeça - em uma jogada com participação de dois ex-atletas do Verdão.
Com enormes dificuldades, a equipe coxa-branca não achou espaço na defesa adversária após sair atrás do marcador e, desde o início, sofria para tentar criar algo quando abria o jogo pela pontas. Assim, na saída para o intervalo, a torcida não perdoou e vaiou os comandados de Gilson Kleina.
O treinador, logo na volta para a segunda etapa, colocou Guilherme Parede na vaga de Negueba. E deu resultado. Já aos 3 minutos, o meio-campista recuperou a bola no ataque e cruzou para Amaral empurrar para as redes.
A pressão depois da igualdade foi forte logo em seguida, mas o Coritiba não conseguiu virar o placar. Voltando a ter problemas na criação, Ruy entrou e também não correspondeu em campo.
Fechado defensivamente, o Tubarão ainda tentava explorar o contra-ataque e chegou assustar Wilson em duas chances. Entretanto, com as expulsões de Bidia aos 37 e Pedrão aos 45, a única alternativa era não arriscar e segurar o empate. O Coxa, desorganizado em campo, não fez valer a vantagem numérica e saiu sob protestos dos torcedores.
Com sete pontos, na terceira posição, o Coritiba encara o Toledo no domingo, às 17h, fora de casa. Já o Londrina, com a mesma pontuação e quarto colocado, recebe o Cascavel, na mesma data e horário, no Estádio do Café.