Coritiba não consegue renovar com Nery Bareiro e deve perder Juan
Zagueiro vai atuar no Paraguai, enquanto meio-campista não foi procurado ainda
Dois nomes que interessam o Coritiba para o ano que vem não devem ficar. Um já é certo: o zagueiro Nery Bareiro. Outro ainda é uma incógnita: o meio-campista Juan, que aguarda uma posição oficial.
Titular em 17 partidas no ano, o paraguaio não aceitou a proposta feita pelo Coxa e acertou com o Guarani, do Paraguai, atual campeão do Torneio Clausura e que disputará a Libertadores, por dois anos. A direção coxa-branca ofereceu apenas um pequeno reajuste no salário do jogador.
No Verdão, ele estreou no Campeonato Brasileiro e ganhou destaque, principalmente, na campanha da Sul-Americana, quando o time só parou no Atlético Nacional, nas quartas de final. Com a camisa alviverde, o defensor marcou dois gols.
A questão com Juan, entretanto, ainda não é definitiva. O jogador ainda não foi procurado pela direção do Coritiba, que analisa se pretende continuar com o atleta de 34 anos. A tendência é de saída.
Nesta temporada, ele disputou 46 jogos, marcou 10 gols e deu 12 assistências. Pelo Coxa, o camisa 55 tem 62 partidas, sendo 55 como titular e 13 gols.