Apontado há alguns anos como umas grandes promessas do Coritiba, o atacante Rafhael Lucas foi até a Colômbia para tentar reencontrar o bom futebol. Atualmente no Jaguares-COL, o jogador atendeu ao LANCE! e falou da nova fase que vive, o que projeta para o futuro e também sobre o Coxa, clube com o qual ele tem uma identificação muito forte.
LANCE!: Como está sendo sua adaptação no país colombiano? A família está contigo?
RAFHAEL LUCAS: Está sendo muito boa, já estou entrosado com os meus companheiros, com clube e com a cidade. Somente o calor que é muito forte aqui, mas vou me acostumando aos poucos e também falta a minha família, que deve chegar em cinco dias.
LANCE!: Você é o único brasileiro no elenco. Atrapalha um pouco a comunicação ou está se virando bem no espanhol?
RAFHAEL LUCAS: Sim, sou o único. No começo foi um pouco difícil. Porém, português e espanhol são parecidos. Então já aprendi a falar bastante. E também tem um jogador que fala bem português pois jogou com vários brasileiros e quando estou com dificuldades eu chamo ele.
LANCE!: No Jaguares você vem tendo sequência de jogos. Como vem se sentindo nas partidas?
RAFHAEL LUCAS: Estou me sentindo muito bem, no comeco estava devagar pois estava sem ritmo de jogo e agora estou bem. Isso é muito importante para o jogador.
LANCE!: Você rescindiu o contrato com o Coxa. Se arrepende de algo? Como é sua relação com clube e torcida?
RAFHAEL LUCAS: Não me arrependo de nada. Tenho muita gratidão pelo clube que me revelou e aprendi a amar esse clube, pois foram 16 anos lá dentro. Sai de lá de uma forma tranquila, sem inimizade com ninguém e pelas portas da frente. Quem sabe um dia eu possa retornar .
LANCE!: Todo jogador almeja jogar fora do país para ganhar experiencia, mas muitos não retornam mais ou voltam no final da carreira. No seu caso, quais são os próximos planos?
RAFHAEL LUCAS: Minha intenção agora é ficar fora do país. Quero voltar a jogar no Brasil sim, mas agora é o momento de sair do Brasil e aprender coisas novas.
LANCE!: Vem acompanhando o Coritiba na Série B após sua saída? Se sim, o que acha do time?
RAFHAEL LUCAS: Estou acompanhando sim. O clube em geral vem passando por uma dificuldade muito grande e isso reflete dentro do campo. O time não vem jogando bem mas o clube é grande e creio que pode reverter essa situação.
LANCE!: O Jaguares está na 14ª posição no Campeonato Colombiano. O que fazer para melhorar na tabela?
RAFHAEL LUCAS: Temos um elenco muito forte, passamos de fase na copa Colômbia onde o clube nunca tinha ficado entre 8, na liga colombiana estamos jogando bem mas os resultando não estão acontecendo. Vamos continuar trabalhando forte para que as coisas mudem para que atingimos o objetivo que é a classificação para próxima fase.