menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Coritiba registra Krüger, 70 anos, no BID para jogo contra Rio Branco

A ação faz parte de uma série de homenagens aos 50 anos do "Flecha Loira" no clube paranaense

Dirceu Krüger , Gilson Kleina
imagem cameraDirceu Krüger é apresentado pelo técnico Gilson Kleina. (Divulgação/Coritiba)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 23/02/2016
19:31
Atualizado em 23/02/2016
21:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Na tarde desta terça-feira, o Coritiba enviou a documentação necessária para registrar Dirceu Krüger, 70 anos, no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O nome do novo reforço deve ser publicado nesta quarta-feira.

A ação faz parte da homenagem aos 50 anos de serviços prestados do ex-jogador ao clube paranaense. No Estádio Couto Pereira, o "Flecha Loira" ainda foi apresentado como contratação pelo técnico Gilson Kleina, com direito a camisa oficial.

- Estou apresentando para vocês o novo atleta do Coritiba. Aqui ao meu lado de tem um grande atleta, goleador e treinador, que tive o privilégio de trabalhar ao lado, como profissional. Quinta-feira ele vai nos comandar, vai vivenciar novamente o vestiário, vai ser nosso capitão. Eu faço o apelo para a nossa torcida que venha homenageá-lo - declarou o comandante coxa-branca.

Com contrato assinado, Krüger estará registrado no elenco alviverde em 2016. Com seis títulos paranaense no currículo pelo Coxa, o atual supervisor técnico das categorias de base fará um discurso aos atletas antes do jogo contra o Rio Branco, às 19h30, no vestiário. Depois será o primeiro da fila de jogadores coxas-brancas que entrarão em campo.

- É um momento que a gente não consegue ter palavras de tanta emoção e alegria. Fique atento, porque quando me ver esterei querendo jogar. Vou entrar em campo muito feliz, uniformizado e vou poder viver esse momento de 40 anos atrás, quando parei de jogar - afirmou o Flecha Loira, visivelmente emocionado.

Na quarta-feira, Krüger viverá outra emoção. Uma estátua de bronze, com 1,72m e 320 quilos, construída pelo escultor carioca Edgar Duvivier, com o ex-atleta comemorando um gol, será inaugurada em uma praça em frente ao estádio do Coritiba. O custo foi de R$ 140 mil e a torcida do Verdão arrecadou R$ 190 mil - o restante será doado para as categorias de base.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias