Em jogo polêmico, Criciúma bate o Paraná Clube

Expulsão ainda no primeiro tempo de um jogador do Paraná mudou o rumo da partida

imagem cameraLucão (à esq.) marcou duas vezes, com direito a um golaço de bicicleta. (Caio Marcelo / www.criciuma.com.br)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 23/06/2017
22:34
Atualizado em 23/06/2017
23:47
Compartilhar

Em uma partida movimentada e com muita reclamação, o Criciúma venceu o Paraná por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, no Estádio Heriberto Hülse, na 10ª rodada da Série B.  O duelo foi marcado por erros da arbitragem e pela boa atuação do atacante Lucão, do time catarinense, que marcou um gol de bicicleta.

No primeiro tempo aconteceu praticamente de tudo: polêmicas com a arbitragem, bolas na trave e gol. O Criciúma começou melhor e, aos dez minutos, teve um gol corretamente invalidado. 

A partir daí o Paraná cresceu na partida, passou a controlar o jogo com a posse de bola e criou chances perigosas. Tanto é que acertou a trave duas vezes. A primeira foi em um arremate de longa distância, com o lateral Cristovam, aos 20 minutos. Já aos 23, em cobrança de falta, o meia Renatinho acertou o poste do goleiro Luiz.

Só que tudo mudou novamente aos 25 minutos. Em uma jogada no meio de campo, o atacante Silvinho, do Criciúma, acertou uma cotovelada em Cristovam, do Paraná, que passou a reclamar muito. Resultado: um cartão amarelo para cada, como o paranista já havia levado um, acabou expulso de campo.

Com a vantagem numérica, o Criciúma passou a pressionar muito. Nos minutos finais da etapa inicial, o time catarinense acertou o poste, aos 45, e abriu o placar aos 48, com o atacante Lucão, que aproveitou um rebote do goleiro Richard.

Na etapa final, o Criciúma voltou disposto a matar o jogo. E isso ocorreu aos 15 minutos, quando após um vacilo do sistema defensivo paranista, o atacante Lucão mandou uma bicicleta e anotou. 2 a 0 para o time catarinense.

Na busca para diminuir, o Paraná até tentou. Felipe Alves e Robson tiveram boas oportunidades, mas as finalizações foram pela linha de fundo. No fim do jogo, aos 45, o árbitro marcou um pênalti inexistente em Robson. Na cobrança, o atacante bateu bem e diminuiu. 2 a 1.

Mas não deu tempo para mais nada, com o pênalti sendo o último lance da partida. Com o resultado, o Criciúma chegou a quinta partida sem perder e totalizou 14 pontos. 

Siga o Lance! no Google News