O Coritiba confirmou sua vaga na final do Campeonato Paranaense neste sábado. Com o triunfo por 2 a 0 diante do PSTC, no Estádio Couto Pereira, o Verdão aguarda Paraná ou Atlético-PR na decisão e sabe da necessidade do título.
- É um jogo que vamos acompanhar para analisar o adversário, estar atento com o rival. Independente de quem vier, vamos continuar trabalhando para conquistar o caneco. É difícil, mas gente precisa desse título. E o Coritiba precisa do título - afirmou Kleber Gladiador, que fez 13 gols em 11 partidas disputadas durante o ano.
Nesta década, o Coxa está acostumado disputar títulos no Estadual. Das sete finais possíveis, a equipe da capital esteve presente em seis: 2010, 2011, 2012, 2013, 2015 e 2016 - a única vez que ficou de fora foi em 2014, quando Londrina e Maringá fizeram a final do interior, com o Tubarão vencendo.
No ano passado, entretanto, o Coritiba chegou à final e não venceu. Após ser tetracampeão em jogos contra o Atlético-PR, entre 2010 e 2013, o Verdão parou no Operário com duas derrotas: 2 a 0 em Ponta Grossa e 3 a 0 em Curitiba, em pleno Couto.
No domingo, às 16h, na Vila Capanema, Tricolor e Furacão se enfrentam para decidir quem é o adversário do Coxa. No primeiro jogo, o Atlético-PR venceu por 2 a 1 e tem a vantagem do empate. O Coritiba, enfim, quer acabar com o jejum de títulos, que vem desde 2013.