Embora esteja em desvantagem, o Atlético-PR demonstra muita confiança para o jogo de quinta-feira, contra o Santos, na Vila Belmiro, pelas oitavas de final da Libertadores da América. Isso por conta da série de três vitórias consecutivas que o Furacão obteve no Campeonato Brasileiro, com direito a dois triunfos fora de casa.
Nas últimas três partidas, o Atlético-PR venceu o Vasco, em Volta Redonda, por 1 a 0, goleou o Avaí, na Arena da Baixada por 5 a 0 e bateu o Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque. A série de resultados positivos empolga o Furacão para o compromisso de quinta-feira, pela Libertadores.
- Conseguimos essas vitórias, que nos gera mais confiança para uma partida importante. A gente espera poder continuar nesta pegada, mas sabemos que precisamos melhorar bastante coisa - diz o lateral Jonathan, do Atlético-PR.
Como perdeu para o Santos, em Curitiba, por 3 a 2, não é qualquer vitória que classifica o Furacão. O time precisa vencer por dois gols de diferença ou então vencer pelo placar mínimo mas marcando no mínimo quatro gols - se ganhar por 3 a 2 na Vila Belmiro o Atlético-PR leva a decisão para os pênaltis. Por isso, Jonathan pede paciência aos companheiros.
- Sabemos das adversidades que vamos ter, principalmente pela desvantagem. Tem que ser semelhante ao que foi contra o Grêmio, na Copa do Brasil: ir buscar a vitória. Não adianta ir pensando no segundo gol antes do primeiro - aponta o lateral.
Novos incritos
Como só inscreveu quatro jogadores para a partida de ida das oitavas de final da Libertadores, o Atlético-PR tem direito ainda a inscrever dois atletas. Como o time foi às compras no mês de julho, o que não faltam são candidatos, mas o técnico Fabiano Soares indica que a prioridade serão jogadores do sistema ofensivo.
- Temos que ganhar o jogo, então vou dar mais chance aos atacantes que chegarem. Mas vou conversar com o Paulo Autuori e com os outros membros da comissão técnica para tomarmos esta definição - declara o comandante do Atlético-PR.
Para estas duas vagas, o Atlético-PR tem três nomes na briga: Ribamar e Lucas Fernandes, que foram contratados recentemente pelo clube, e o meia Matheus Anjos, que é prata da casa. Mas os dois primeiros são os favoritos.