Empresário confirma acerto do Coritiba com meia venezuelano
Meia César Gonzales deve assinar com o Coritiba até o final do ano
O Coritiba está próximo de oficializar a contratação de mais um estrangeiro. Trata-se do meia César Gonzales, de 33 anos, que está se desligando do Deportivo Táchira-VEN. Entre o clube paranaense e o venezuelano já está tudo acertado, restando apenas detalhes burocráticos para a negociação ser concretizada.
"A negociação caminha muito bem. Entre as partes já está tudo definido. Resta apenas algumas documentações", garante o empresário Jose Luiz Luraschi, que gerencia a carreira do venezuelano.
Inicialmente, o contrato de Gonzales com o Coritiba vai até o final de 2016, mas vai ter uma cláusula de renovação até o fim de 2017. Como o jogador está rescindindo o contrato com o Táchira-VEN, ele vem para o clube paranaense sem custos.
O jogador é visto pela diretoria como uma das peças para resolver uma das principais carências do elenco, que é o setor de criação. Hoje, apenas o meia Dudu é considerado titular no setor, já que os demais atletas não se firmaram ainda na temporada.
Porém, devido a parte burocrática, a tendência é que César Gonzales só tenha condições de estrear com a camisa do Coritiba nas competições nacionais. "Esses processos na Venezuela são mais burocráticos", lamenta o gerente de futebol do Coxa, Valdir Barbosa.