Com um time praticamente novo, o Paraná estreia em 2017 na noite desta quarta-feira, às 19h00, na Vila Capanema, contra o Avaí. Com pelo menos sete estreantes, o Tricolor terá pela frente dois velhos conhecidos: o zagueiro Gustavo e o técnico Claudinei Oliveira.
O treinador dirigiu o Paraná em 2014 e em 2016. No ano passado, levou o clube à semifinal do Campeonato Paranaense, mas foi demitido na oitava rodada da Série B. Na mesma competição, assumiu o Avaí e levou o time de Floripa à elite nacional.
Já Gustavo defendeu o Tricolor em 2006, sendo campeão estadual e um dos principais nomes da campanha que classificou o Paraná à Libertadores da América, e em 2014, quando, ao lado de Claudinei, trocou a equipe paranista pelo Atlético-PR.
Agora no Avaí, Gustavo espera repetir o bom futebol apresentado no clube paranaense e a confiança é grande.
- Fizemos uma pré-temporada muito intensa e queremos colocar tudo em prática agora já nesta partida contra o Paraná no primeiro compromisso do elenco em 2017. Vejo o grupo muito motivado para estrear no ano com o pé direito, vencendo e fazendo uma grande apresentação - diz o defensor.
Do lado paranista, a expectativa é de que o novo time largue com o pé direito. Da equipe que será titular, apenas o lateral Diego Tavares era da equipe principal do ano passado. O goleiro Léo, os zagueiros Airton e Brock, o ala Igor e os meio-campistas Alex Santana, Renatinho e Jonas Pessalli irão estrear pelo Tricolor.
- A reformulação foi grande, mas temos totais condições de largarmos com o pé direito para termos um bom ano - aposta Diego Tavares.