Fortaleza vence o Coritiba e garante a liderança do turno
Vitória por 2 a 1 leva o Fortaleza a 37 pontos, líder isolado. Com 28, Coritiba é o oitavo colocado
- Matéria
- Mais Notícias
Em um jogo movimentado, o Fortaleza venceu o Coritiba por 2 a 1, na tarde deste sábado, na Arena Castelão. Com o triunfo, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni terminou o primeiro turno da Série B na liderança da competição, com 37 pontos. Já o Coxa fez uma campanha decepcionante na primeira parte da competição, terminando o turno na 8ª colocação.
No primeiro tempo foi de um domínio absoluto do Fortaleza. Marcinho, Ederson e Nenê Bonilha, em duas ocasiões, criaram boas oportunidades. O Coritiba finalizou apenas uma bola, com o volante Vítor Carvalho, que mandou pela linha de fundo, sem levar grande perigo.
Na etapa final, o panorama seguiu parecido. Até que, aos oito minutos, após uma cobrança de falta ensaiada, o Fortaleza abriu o placar com Tinga. Já aos 23, em uma bonita jogada individual, Marcinho ampliou para o time da casa: 2 a 0.
A partir daí, o Fortaleza recuou, em busca de um contra-ataque. A melhor chance veio com Ederson, que viu uma falha da zaga alviverde, e por pouco não marcou o terceiro.
Já o Coritiba foi se soltando aos poucos, mas esbarrava na falta de inspiração dos homens de frente. Assim, o caminho para reagir foi na bola parada. Aos 39 minutos, após uma falta lateral levantada para a área, o zagueiro Romércio, de cabeça, descontou: 2 a 1.
E, novamente em bola parada e explorando o jogo aéreo do Romércio, o Coritiba quase empatou, mas o cabeceio foi por cima do gol. Desta forma, vitória do Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 2X1 CORITIBA
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE).
Data: Sábado, 04 de agosto de 2018.
Horário: 16h30.
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF).
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF).
Cartões amarelos: Rafael Lima e Rodrigo Ramos (CFC).
Gols: Tinga, aos 8′2ºT (1-0)/ Marcinho, aos 23′ 2ºT (2-0)/ Romércio, aos 40′ 2ºT (2-1).
Fortaleza: Marcelo Boeck; Tinga, Diego Jussani, Roger Carvalho e Adalberto (Leonan); Felipe (Derley), Nenê Bonilha e Marlon; Dodô (Wallace), Marcinho e Éderson. Técnico: Rogério Ceni.
Coritiba: Wilson; Rodrigo Ramos, Romércio, Rafael Lima e Chiquinho; Vitor Carvalho (Jean Carlos), Júlio Rusch (Thiago Lopes), Uillian Correia e Yan Sasse (William Matheus); Guilherme Parede e Jonatas Belusso. Técnico: Eduardo Baptista.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias