Goleada sobre o Bragantino encaminha permanência do Paraná na Série B
Time abre nove pontos da ZR e matemáticos apontam menos de 1% de chances de rebaixamento
- Matéria
- Mais Notícias
Na noite desta sexta-feira, o Paraná goleou o Bragantino por 4 a 1, na Vila Capanema, e praticamente definiu a permanência na Série B. Com o triunfo, o Tricolor chegou a 39 pontos, nove de vantagem em relação a zona de rebaixamento. Como restam cinco rodadas em disputa, as chances do time paranista cair são mínimas.
O site Chance de Gol calcula que a situação do Paraná não está totalmente resolvida, mas considera praticamente nula a chance do Tricolor ser rebaixado: de apenas 0,6%.
Mesmo assim, o técnico Roberto Fernandes cobra seriedade do elenco, para evitar que um novo cenário de aperto ocorra.
- Enquanto nós não tivermos matematicamente na Série B de 2017, o trabalho precisa ser conduzido da mesma forma. Se vier a vitória sobre o Avaí e ela nos garantir, aí sim vamos pensar. Enquanto não ficarmos com 0% de chance, o trabalho precisa ser levado com muita seriedade - avisa o treinador.
Em relação a partida diante do Bragantino, o comandante reconhece que o time em si não fez uma grande atuação tecnicamente falando, mas compensou isso na entrega dentro do campo.
- Não posso deixar de parabenizar o grupo. Eles entenderam a importância do jogo e todos entenderam o meu modo de trabalho. Alguns jogadores não tiveram uma partida boa tecnicamente, mas não se esconderam do jogo. Isso mostra a entrega do grupo - elogia Roberto Fernandes.
Na próxima rodada, o Paraná irá encontrar o Avaí, em Florianópolis. Já o Bragantino tem uma verdadeira decisão: encara o Oeste, o primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias