O empate com o Cruzeiro por 2 a 2, em Belo Horizonte, dividiu opiniões no Coritiba. Enquanto alguns jogadores acreditam que o resultado foi bom para o time, outros lamentaram. A opinião mais forte foi a do goleiro Wilson, que disse que o resultado teve um sabor amargo para a equipe paranaense.
O Coritiba começou o jogo com um posicionamento diferentes nas peças. Especialmente nas laterais, que passou a ter o zagueiro Luccas Claro pela direita e pela esquerda o experiente Juan, que embora seja lateral de origem vem jogando há um bom tempo como meia.
- O Luccas Claro teve algumas dificuldades como lateral. A responsabilidade é minha. Já o Juan está acostumado. Ele sabe se posicionar bem por ali - analisou o técnico Paulo César Carpegiani.
Embora tenha sofrido um gol logo aos dois minutos de partida, o Coritiba reagiu e conseguiu virar o placar ainda no primeiro tempo, com Colin Kazim e Juan. Mas no início da etapa final o Cruzeiro chegou ao gol de empate com Ábila.
Resultado que mantém o Coritiba fora da zona de rebaixamento, fato comemora por alguns atletas, como Juan:
- A gente poderia até ter vencido, mas o Cruzeiro está reagindo e temos que valorizar esse ponto conquistado - apontou Juan.
Porém, o pensamento do goleiro Wilson foi bem diferente, já que o time estava vencendo o jogo.
- Fica um gosto amargo. Acho que gente poderia ter saído vitorioso. Tivemos a chance de ampliar o placar no primeiro tempo. O segundo gol que tomamos foi uma bobeira nossa, em uma marcação de lateral - lamentou o jogador, que fez uma importante defesa aos 38 minutos do segundo tempo, quando Ábila tentou garantir a vitória cruzeirense.