Goleiro Léo acerta com Atlético-PR e irrita diretoria do Paraná

Vinculado ao São Paulo, arqueiro mudou de ares em Curitiba

imagem cameraGoleiro Léo, do São Paulo, agitou o mercado paranaense nesta semana. (Foto: Érico Leonan/Divulgação)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 18/07/2017
17:21
Atualizado em 18/07/2017
22:31
Compartilhar

De forma surpreendente, o goleiro Léo trocou o Paraná pelo Atlético-PR na tarde desta terça-feira. O anúncio foi feito através do site oficial do Tricolor, que repudiou a forma como a negociação foi tratada.

A diretoria paranista foi notificada pelo São Paulo, detentor dos direitos econômicos do atleta, que o arqueiro aceitou a transferência para o rival Furacão. O jogador alegou que soube apenas pela manhã e, por isso, não teve tempo de conversar com os diretores. Entretanto, a decisão de sair passou pelo sua aprovação.

- Lamentamos a forma como ele tratou do assunto, sem posicionar ninguém. O tratamos com absoluto profissionalismo e carinho. Infelizmente não houve a mesma reciprocidade - criticou Rodrigo Pastana, executivo de futebol.

Contratado no início do ano, por empréstimo do Tricolor paulista, Léo disputou 24 jogos e sofreu apenas nove gols, sendo destaque da equipe e virando xodó da torcida. Na Vila Capanema, não sofreu nenhum tento. Ele se machucou na partida contra o Atlético-MG, no dia 31 de maio, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O goleiro sofreu uma fratura na face em disputa de bola com o atacante Fred, passou por cirurgia e estava na fase de transição.

O Paraná, de acordo com o contrato, teria um percentual de venda caso o arqueiro fosse vendido para o exterior. Como a transferência é nacional, o Tricolor não recebe nada na saída do jogador. Anteriormente, o clube paulista falou em empréstimo com opção de compra, mas corrigiu e o vínculo com o Furacão é de três anos, com o São Paulo mantendo um percentual de 25%.

As boas atuações do goleiro no primeiro semestre tinham chamado a atenção da cúpula atleticana, que monitorava sua situação para investir. A oportunidade apareceu e a diretoria rubro-negra não perdeu tempo. O meia Marcos Guilherme, que está emprestado ao futebol croata, deve fechar com o Tricolor paulista.

No Atlético-PR, Léo terá a concorrência do titular Weverton e do reserva Santos. O goleiro campeão olímpico e da Seleção Brasileira, com sondagens nacionais e internacionais, pode ser negociado, apesar de declarações recentes que pretendia ficar na capital paranaense para manter chances reais de ir à Copa da Rússia. Seu contrato com o Furacão termina na metade do ano que vem. 

Confira a nota divulgada pelo Paraná

"O goleiro Léo não vestirá mais a camisa do Paraná Clube. A diretoria foi surpreendida na tarde desta terça-feira (18), ao ser notificada pelo São Paulo – clube detentor dos direitos federativos do atleta – sobre a transferência do jogador para o Atlético Paranaense. Léo, que está finalizando a recuperação de uma cirurgia facial, há mais de uma semana vinha tratando do assunto, sem posicionar o departamento de futebol tricolor.

Léo chegou à Vila Capanema no início da temporada depois de 6 anos como reserva da equipe do SPFC. Tornou-se uma das referências da equipe nas disputa de Campeonato Paranaense, Primeira Liga e Copa do Brasil. Foi no torneio nacional que Léo, no dia 31 de maio, sofreu a séria lesão, num choque com o atacante Fred. A saída repentina gerou um mal estar no clube.

"Lamentamos a forma como ele tratou do assunto, sem posicionar ninguém. O tratamos com absoluto profissionalismo e carinho. Infelizmente não houve a mesma reciprocidade”, afirmou o executivo de futebol, Rodrigo Pastana".

Siga o Lance! no Google News