A noite da última quarta-feira não foi nada boa para o goleiro Léo. Um dos principais nomes do time, o jogador sofreu um gol olímpico e saiu do jogo contra o Atlético-MG com uma fratura no rosto. Assim, ele será submetido a uma cirurgia e só deve retornar entre 30 e 60 dias.
Léo saiu do Estádio Independência e foi direto para um hospital em Belo Horizonte. Lá ele realizou uma tomografia e confirmada a fratura de face, na região da órbita direita.
- O Léo foi avaliado depois do trauma e foi constatado uma fratura de face, qu necessita do tratamento cirúrgico. O tempo de recuperação dele tende a ser de 30 a 60 dias - apontou o médico Bernardo Luz, do Paraná.
A lesão de Léo ocorreu na jogada do segundo gol do Atlético-MG. Para evitar o arremate de Fred, o goleiro saiu para tentar fechar o ângulo do atacante. No entanto, não conseguiu atrapalhá-lo e ambos acabaram se chocando após a conclusão, com o paranista levando a pior.
Com 26 anos, Léo vivia a melhor fase da carreira. Revelado nas categorias de base do São Paulo, o jogador só havia feito um jogo pelo clube paulista (atuando por 13 minutos na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2016, quando o time goleou o Santa Cruz por 5 a 0). No Paraná, além de ter assumido a posição de titular, ele era um dos destaques do time. Tanto é que dos 24 jogos em que atuou, o goleiro não sofreu gols em 18.
Para piorar a situação paranista, além de perder um dos destaques do time, o reserva imediato de Léo é o goleiro Marcos, que também está entregue ao departamento médico. Assim, pelo menos no primeiro momento, quem assumirá a posição de titular será Douglas Baldini, que é o terceiro nome da posição.