Mais uma vez, o Grêmio jogou bem e venceu. Na noite desta quinta-feira, o tricolor bateu o Coritiba por 2 a 0, com gols de Pedro Rocha e Fernandinho. O triunfo aumentou ainda mais a expectativa para o jogo de domingo, contra o Corinthians, em Porto Alegre. Enquanto o Timão é o líder do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, a equipe gaúcha tem 22.
O JOGO
O Coritiba começou o jogo assustando. Com uma marcação alta, o time paranaense não só dificultou a saída de bola gremista como levou perigo contra o goleiro Marcelo Grohe. Tanto é que a primeira finalização do jogo foi do Coxa, com Henrique Almeida, de fora da área, pela linha de fundo, aos três minutos.
Mas aos poucos o Grêmio foi tomando as rédeas da partida. O atacante Luan foi conseguindo trabalhar entre as linhas do Coritiba e incomodava muito. Em uma jogada assim, mas pelo lado esquerdo do sistema ofensivo gremista, Pedro Rocha levou a melhor na disputa com o lateral Dodô e bateu firme para abrir o placar, aos nove.
Com liberdade para jogar, o Grêmio seguiu pressionando muito. Aos 17, após uma verdadeira blitz, Lucas Barríos marcou, mas estava em posição irregular e o lance foi invalidado.
O domínio do tricolor gaúcho seguiu e o placar só não foi ampliado ainda no primeiro tempo por causa do goleiro Wilson, do Coritiba, que fez duas defesas fundamentais: aos 30 saiu de forma arrojada e evitou a finalização de Pedro Rocha e aos 44 fez uma defesa incrível em arremate de Barríos.
No segundo tempo, o Coritiba novamente começou melhor. Com 12 minutos, o Coxa chegou três vezes: Rildo, Matheus Galdezani e Henrique Almeida assustaram o goleiro Marcelo Grohe.
O Grêmio, que passou a jogar em busca do contra-golpe, passou a controlar o jogo a partir daí. Além do domínio das ações, o time do técnico Renato Portaluppi era extremamente perigoso. Para se ter ideia, o goleiro Wilson, do Coritiba fez três grandes intervenções, em lances de Fernandinho e duas vezes com Luan.
A superioridade gremista voltou a se consolidar em gol aos 39 minutos. Após um erro de Henrique Almeida no sistema defensivo, a bola ficou com Luan, que serviu Fernandinho, que bateu forte e marcou. 2 a 0 Grêmio.
Com o resultado, o Grêmio chegou a marca de 22 pontos. O foco agora é todo no confronto de domingo, contra o Corinthians, em Porto Alegre. O Timão é o líder com 23. Já o Coxa segue com 15 e pega o Cruzeiro, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 X 0 CORITIBA
Local: Arena do Grêmio, em Curitiba
Data-hora: 22/6/2017 – 21h00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Cleberson do Nascimento Leite (PE)
Público total: 21.095 torcedores
Cartões amarelos: Edílson e Geromel (GRE)
Cartões vermelhos: -
Gols: Pedro Rocha, 09'1°T (1x0) e Fernandinho, 39`2ºT (2x0).
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Rafael Thyere, Pedro Geromel e Bruno Cortez; Michel, Arthur (Maicon, 30`2ºT), Fernandinho, Luan e Pedro Rocha (Lincoln, 29`2ºT); Lucas Barríos (Everton, 18`2ºT). Técnico: Renato Portaluppi.
CORITIBA: Wilson; Dodô (Léo, 29`2ºT), Márcio, Werley e William Matheus; Jonas (Iago Dias, 24`2ºT), Alan Santos (Tiago Real, 25`1ºT), Matheus Galdezani e Rildo; Henrique Almeida e Alecsandro. Técnico: Pachequinho.