Em jogo movimentado, América-MG sai na frente, mas empata com Paraná

As duas equipes, que tinham as duas defesas mesmos vazadas, ao lado do Juventude, protagonizaram uma boa partida na fria Curitiba

imagem cameraCoelho está há seis jogos sem perder na Série B. (Daniel Hott/América-MG)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 07/07/2017
23:30
Atualizado em 08/07/2017
00:20
Compartilhar

No confronto das melhores defesas, Paraná e América-MG empataram por 1 a 1 nesta sexta-feira na Vila Capanema, pela décima segunda rodada da Série B. O time paranaense ficou com dez por grande parte do segundo tempo, mas conseguiu segurar a igualdade. O Coelho desperdiçou a chance de assumir a liderança e o Tricolor de encostar de vez no G-4.

Após um início estudado dos dois lados, o duelo foi digno de equipes que disputam a parte de cima da tabela. Aos 10, Brock lançou Robson em velocidade, que cruzou rasteiro e João Pedro, sem espaço, bateu em cima de João Ricardo. Cinco minutos depois, em troca de passes rápidos, João Pedro achou Robson entrando sozinho por trás da zaga, mas o atacante bateu errado dentro da área e o arqueiro pegou sem dificuldades.

Aos poucos, o time mineiro se soltou em campo também. Com 17, o Coelho chegou pela primeira vez. Hugo Cabral fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou, Renan Oliveira furou e Bill tocou para Richard fazer grande defesa. Na sequência, o centroavante assustou de novo em uma cabeçada nas mãos do arqueiro.

A partir dos 30, o duelo teve uma leve queda de intensidade e as duas equipes conseguiram controlar bem os avanços ofensivos. No final, voltou a ter emoção. Aos 41, Robson deu ótima assistência para João Pedro, que avançou sem marcação e chutou nos pés de João Ricardo. E, quem não faz, toma. Em jogada ensaiada, dois minutos mais tarde, Pará cobrou falta na cabeça de Messias no segundo pau, que escorou e Renan Oliveira completou de cabeça. 0x1.

Na segunda etapa, o clube paranaense conseguiu empatar já na primeira oportunidade, aos 7. Renatinho cobrou escanteio, Gabriel Dias subiu muito e deu uma bela cabeçada no canto - a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 1x1. Rafhael Lucas, pouco depois, chutou e quase virou.

Com 23, Rayan foi expulso. O time mineiro, então, foi para cima. Luan, de falta, mandou em cima do goleiro. Aos 38, Pará cruzou na medida para Luan cabecear no chão e Richard espalmar para fora. E foi só. A equipe paranaense, bem postada atrás, correu pouco risco e soube neutralizar o rival, garantindo um ponto.

Com o empate, o Paraná cai para a oitava colocação, com 17 pontos - o América-MG mantém a terceira posição, com 20. Na próxima rodada, o Tricolor encara o Vila Nova-GO na terça-feira, às 20h30, no Serra Dourada, enquanto o Coelho recebe o Boa Esporte no mesmo dia e horário, na Arena Independência.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 1 AMÉRICA-MG

Local
: Vila Capanema, em Curitiba
Data-hora: 7/7/2017 – 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público e Renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Robson, Junior, Rayan, Zezinho (PAR); Hugo Cabral, Zé Ricardo, Ernandes (AME)
Cartão vermelho: Rayan (PAR)
Gols: Renan Oliveira, 43'1°T (0x1), Gabriel Dias, 7'2ºT (1x1)

PARANÁ: Richard; Junior, Eduardo Brock, Rayan e Igor; Zezinho, Gabriel Dias, Renatinho e João Pedro (Minho, 17'2ºT); Robson (Alemão, 32'2ºT) e Rafhael Lucas (Wallace, 24'2ºT). Técnico: Cristian de Souza.

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Christian (Norberto, intervalo), Messias, Rafael Lima e Pará; Ernandes, Zé Ricardo, Renan Oliveira (Mike, 36'2ºT); Luan, Bill e Hugo Cabral (Ruy, 13'2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Siga o Lance! no Google News