Coritiba e Bahia empatam em jogo com cusparadas no Couto Pereira
Apesar do placar zerado, confronto em Curitiba foi agitado e goleiros se destacaram. Kleber e Edson trocaram cuspes e foram expulsos.
- Matéria
- Mais Notícias
Coritiba e Bahia empataram por 0 a 0 nesta quinta-feira, no Couto Pereira, pela sétima rodada da Série A. O Coxa desperdiçou a chance de colar no líder Coritiba, além de perder o 100% de aproveitamento em seus domínios. O Tricolor de Aço subiu de colocação e comemorou o resultado. Kleber, que foi flagrado dando uma cusparada no adversário, foi expulso pelo lado do time da casa na mesma confusão que levou Edson, do Bahia, que acabou cuspindo antes, para o vestiário mais cedo no segundo tempo em Curitiba.
A partida começou em ritmo acelerado, com as duas equipes buscando o gol nos minutos iniciais. Henrique Almeida e Alan Santos deram chutes com perigo, enquanto Edigar Junio, em um bate e rebate, quase marcou pelo lado baiano.
Com mais posse de bola, o Verdão dominava as ações e jogava no campo do adversário, mas esbarrava no boa marcação tricolor, que não dava espaços entre as linhas para os jogadores alviverdes infiltrarem. Assim, a alternativa era apostar em lances individuais.
Aos 30, Galdezani fez grande jogada e bateu cruzado, próximo da trave. Dois minutos depois foi a vez de Henrique Almeida passar por dois marcadores e chutar colocado para fora. No fim, Almeida ainda desperdiçou a chance mais clara, mandando a bola por cima do travessão no rebote, dentro da área e com o goleiro batido, após cruzamento de Dodô.
Na volta do intervalo, o Tricolor de Aço veio melhor e começou a assustar o time da casa. No contra-ataque, Edigar Junio arrancou em velocidade e tocou para Mendoza, que tirou do Wilson e a bola raspou a trave. Na sequência, em duas jogadas, a zaga coxa-branca evitou o chute após boas trocas de passes do ataque baiano.
O atacante Kleber foi o destaque negativo da tarde, por soco em Lucas Fonseca, e cotovelada e cusparada em Edson, que revidou a última ação também com um cuspe e levou o cartão vermelho junto com o atleta do Coxa. Com as expulsões de Kleber e Edson, aos 25min, as equipes foram alteradas por seus treinadores e o Verdão tentou ir para cima. Em vão. Bem postada, a equipe nordestina soube congestionar o meio do campo e brecou as investidas paranaenses. Nos minutos finais, uma chance de cada lado foi defendida pelos arqueiros.
O empate coloca o Coritiba na terceira colocação, com 14 pontos - o Bahia é o sexto colocado, com 10. Na próxima rodada, o Coxa recebe o líder Corinthians no domingo, às 11h, no Couto Pereira, enquanto o Tricolor de Aço encara o Palmeiras, no mesmo dia, às 16h, na Fonte Nova.
FICHA TÉCNICA:
CORITIBA 0 X 0 BAHIA
Local: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 15/6/2017, às 16h
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grando (MT)
Cartões amarelos: Tiago Real (COR); Renê Júnior, Allione, Zé Rafael, Juninho (BAH)
Cartões vermelhos: Kleber (COR) e Edson (BAH)
Público e renda: 19.534 pagantes / R$ 446.835,00
Coritiba: Wilson; Dodô, Werley, Márcio e Thiago Carleto; Alan Santos, Matheus Galdezani e Tiago Real (Iago, 29'/2°T); Rildo (Tomás Bastos, 36'/2°T), Henrique Almeida (Alecsandro, 29'/2°T) e Kleber. Técnico: Pachequinho.
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão, 33'/2°T), Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson e Renê Júnior; Zé Rafael, Allione (Juninho, 29'/2°T) e Mendoza; Edigar Junio (Vinícius, 42'/2°T). Técnico: Jorginho.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias