Líder da primeira fase, Paraná acredita em título e fim de jejum
Último título paranaense do Tricolor foi em 2006
O empate por 0 a 0 com o PSTC, na tarde deste domingo, em Cornélio Procópio, pela décima primeira rodada, garantiu a primeira colocação para o Paraná Clube no Campeonato Paranaense. A boa campanha faz o clube paranaense acreditar no fim do jejum de 10 anos sem título.
O Tricolor terminou a primeira fase da competição com 21 pontos, mesma pontuação do J.Malucelli, mas levou a melhor no saldo de gols. A posição foi muito comemorada pelos paranistas.
- No início do ano, se alguém falasse que o Paraná queria terminar a primeira fase do Estadual na liderança, seria chamado de maluco. Mas trabalhamos muito e conquistamos isso - festejou o técnico Claudinei Oliveira.
Para o vice-presidente de futebol do Tricolor, Durval Lara Ribeiro, o Vavá, o Paraná demonstrou força na competição e pode sim sonhar com o título. A direção neste ano optou por contratar menos, diferente dos anos anteriores.
- Terminamos na primeira colocação por méritos nosso. Agora é uma outra competição, vamos trabalhar forte para conseguirmos surpreender ainda mais - afirmou o dirigente.
Nem mesmo o fato do time viver um pequeno jejum no torneio, já que não vence há quatro rodadas (uma derrota e três empates) preocupa. A reconquista da liderança da competição, na última rodada da primeira fase, animou a equipe.
- Preocupação tem que ter quem não passou de fase. Nós passamos na liderança e estamos a apenas quatro partidas de uma final - declarou o comandante paranista.
O time da capital não alcança uma final de Paranaense desde 2007, quando perdeu para o Paranavaí. No ano anterior, o Tricolor foi campeão estadual em cima da Adap e.
Na próxima fase, o Paraná pega o Foz do Iguaçu. Isso se no julgamento de quinta-feira, no Pleno do STJD, o Londrina não recuperar os seis pontos perdidos pela escalação irregular do volante Germano na primeira rodada.