Liga Mundial de vôlei pode tirar Atlético-PR da Arena da Baixada na Libertadores

Caso termine em segundo no grupo 4, conflito de datas impede Furacão de jogar em sua casa

imagem cameraBrasil e Portugal fizeram jogo de comemoração ao ouro olímpico, na Arena da Baixada, no ano passado.(Divulgação/Atlético-PR)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 08/03/2017
15:51
Atualizado em 09/03/2017
21:17
Compartilhar

A Liga Mundial de vôlei, confirmada na Arena da Baixada em julho, pode atrapalhar os planos do Atlético-PR na Copa Libertadores. Dependendo da classificação rubro-negra, o clube brasileiro corre o risco de não jogar as oitavas de final em sua casa.

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB), Confederação Brasileira de Voleibo (CBV) e o Furacão marcaram os jogos da modalidade no estádio rubro-negro entre os dias 4 e 8 de julho. Por coincidência, os duelos acontecem na mesma época da próxima fase do torneio internacional de futebol.

O empate por 2 a 2 contra a Universidad Católica-CHI, na terça-feira, complicou ainda mais a situação. Caso termine em segundo lugar no grupo 4, o Atlético-PR ficaria impossibilitado de atuar na Arena, pois as partidas de ida estão marcadas para os dias 4, 5 ou 6 de julho – terça, quarta e quinta-feira, respectivamente.

Os caminhos para evitar esse imbróglio são os seguintes: alcançar a liderança ao final da fase de grupos, decidindo o segundo jogo em casa e evitando o conflito de datas; solicitar o adiamento da primeira partida à Conmebol ou escolher outro estádio para mandar seu jogo na capital paranaense (Vila Capanema ou Couto Pereira).

- Aprendi com nosso vice-presidente. Uma vez disse "cada agonia na sua hora". Vamos ter três meses até o dia dos jogos e, neste período, a gente vai encontrar alternativas A, B e C nesses planos para poder encontrar uma alternativa que podemos, desta forma, atender todas as necessidades - disse o presidente do Atlético-PR, Luiz Sallim Emed.

Vale lembrar que, na final da Libertadores de 2005, o Coxa não emprestou seu estádio por conta da rivalidade, enquanto o Tricolor cedeu sua casa para o Furacão jogar a competição em 2014, já que a Arena era reformada para a Copa do Mundo de 2014. Atualmente, a relação entre os dirigentes da dupla Atletiba é bem amigável - o Paraná tem relação amistosa, dependendo da situação.

O Atlético-PR volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30, fora de casa, diante do San Lorenzo-ARG. Flamengo e Universidad Católica-CHI completam o grupo 4.

Série A

Além de prejudicar a Libertadores, o Furacão também terá problema no Campeonato Brasileiro. Como a organização do evento admitiu que necessitará do espaço por 18 dias, entre 24 de junho e 11 de julho, a partida do dia 24 ou 25 de junho contra o Vitória não poderá ser realizada na Arena.

Siga o Lance! no Google News