O Paraná conquistou o primeiro ponto no Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com a Chapecoense, na Arena Condá, na noite desta segunda-feira. Embora o resultado tenha sido fora de casa e com um homem a menos na reta final (Mansur foi expulso aos 35 minutos do segundo tempo), o time paranaense lamentou o resultado, já que perdeu boas oportunidades no primeiro tempo.
Na etapa inicial, o Paraná dominou amplamente a partida. O time paranaense teve 58% da posse de bola e finalizou oito vezes, contra apenas duas da Chape. As melhores chances paranistas ocorreram com Silvinho e Jhonny Lucas, que exigiram boas defesas do goleiro Jandrei.
Já no segundo tempo, a Chapecoense voltou mais ofensiva e logo no início Elicarlos soltou uma bomba e exigiu grande defesa do goleiro David. Porém, o goleiro paranista nada pôde fazer na cobrança de falta de Arthur Caíke que acertou um chute no ângulo e marcou o primeiro gol da Chapecoense.
Após sair atrás no marcador, o Paraná não se abateu em campo e rapidamente deixou tudo igual. Léo Itaperuna deixou Carlos na cara do gol e o camisa 9 teve muita calma para chutar na saída do goleiro Jandrei. O gol de empate deu ainda mais moral para o time paranista, porém, a situação ficou complicada depois da expulsão de Mansur por agressão em Wellington Paulista.
Mesmo com um jogador a menos, o Paraná não desistiu do gol da vitória e Carlos teve a chance em jogada individual, mas errou na hora da finalização e mandou muito longe da meta.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 1X1 PARANÁ
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC).
Data: Segunda-feira, 07 de maio de 2018.
Horário: 20h.
Árbitro: Raphael Claus (SP).
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP).
Cartões amarelos: Cléber Reis e Silvinho (PRC); Wellington Paulista (CHA).
Cartão vermelho: Mansur (PRC).
Gols: Arthur Caíke, aos 17′ 2ºt (1-0); Carlos, aos 22′2ºt (1-1) .
Chapecoense: Jandrei; Apodi, Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Amaral, Elicarlos, Márcio Araújo (Canteros, 14`2ºT) e Júnior Santos (Leandro Pereira/ Intervalo); Arthur Caike (Guilherme, 27`2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Gilson Kleina.
Paraná: David, Alemão, Jesiel, Cléber Reis e Mansur; Jhonny Lucas, Torito González (Leandro Vilela, 33`2ºT) e Caio Henrique (Zezinho, 26`2ºT); Léo Itaperuna, Silvinho (Vitor Feijão, 28`2ºT) e Carlos. Técnico: Rogério Micale.