Na estreia de Adilson Batista, Londrina bate Athletico na ida das quartas de final do Paranaense
Confronto que aconteceu no Estádio do Café foi definido pelo tento no início do jogo feito por Eltinho
Na abertura da disputa entre Londrina e Athletico pelas quartas de final do Campeonato Paranaense, o Tubarão levou a melhor no confronto que marcou a estreia do técnico Adilson Batista, ganhando a partida no Estádio do Café por 1 a 0.
Agora, o time do interior do estado joga pela igualdade no confronto do próximo domingo (20), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada, para seguir a semifinal do torneio estadual. Para o Furacão, vencer por um tento de diferença leva a disputa para as penalidades enquanto triunfos por dois ou mais gols de vantagem dá a vaga para o clube capitalino.
>Os outros confrontos no mata-mata do Paranaense
CIRÚRGICO
O Athletico até tentou exercer certa pressão no início da partida, exercendo o papel de dominância que dele se esperava em relação a postura. Porém, quando Caprini teve espaço para avançar e acertou um bonito cruzamento para Eltinho, o camisa 10 do Tubarão chegou finalizando bem e inaugurou a contagem para os donos da casa.
CRESCEU O LEC
Enquanto a equipe da capital paranaense seguia tentando cadenciar mais o jogo, quem se mostrava mais eficiente em jogadas de maior dinâmica, especialmente quando conseguia acionar Douglas Coutinho, era o Londrina. Foram pelo menos três chances claras formuladas por parte do time londrinense onde as defesas provdenciais de Anderson e também o travessão evitaram a ampliação do marcador no Café.
PRESSÃO MUDOU DE LADO
No tempo complementar, as subidas natualmente menos frequentes do LEC não tinham a mesma capacidade de envolver a marcação estruturada pelo Athletico (com exceção da batida forte de Salatiel dentro da área, já nos acréscimos que pegou na trave), algo que deixava a equipe mandante com poucas condições de deixar o placar mais largo.
Por sua vez, a equipe visitante melhorou sua capacidade de circular a bola nos arredores da grande área do Londrina, fator que influenciou diretamente no aumento das oportunidades criadas pela equipe. Desta forma, o goleiro Matheus Albino (defendendo chutes perigosos de Pablo Siles e Rômulo), Saimon (travando um rebote onde Rômulo sairia na cara do gol) e também a trave, na batida firme de Jáder, quase deixaram tudo igual no interior paranaense.
FICHA TÉCNICA DA PARTIDA
LONDRINA 1 x 0 ATHLETICO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data e hora: 13/03/2022 - 11h (de Brasília)
Público e renda: 1745 torcedores - R$ 53.850,00
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior e Diego Fortunato
Cartões amarelos: Jhonny Lucas (LON); Pablo Siles, Zé Ivaldo, Matheus Felipe, Christian, Pierre (CAP)
Cartões vermelhos: Pierre (CAP)
GOLS: Eltinho (10'/1°T) (1-0)
LONDRINA (Técnico: Adilson Batista)
Matheus Nogueira (Mateus Albino, aos 21'/1°T); Samuel Santos, Saimon, Augusto e Felipe Vieira; João Paulo, Jhonny Lucas e Eltinho (Danilo, aos 32'/2°T); Caprini, Thiago Ribeiro (Victor Daniel, aos 16'/2°T) e Douglas Coutinho (Salatiel, aos 32'/2°T).
ATHLETICO (Técnico: Wesley Carvalho)
Anderson; Dani Bolt, Matheus Felipe, Zé Ivaldo e Pedrinho; Pablo Siles, Juninho (Pierre, no intervalo), Christian (João Pedro, aos 28'/2°T) e Jader; Rômulo e Julimar (Davi Araújo, aos 28'/2°T).