Oportunistas, reservas do Coritiba saem do banco e resolvem Atletiba
Thiago Lopes e Vinícius foram fundamentais nas jogadas dos gols contra o Atlético-PR
O Coritiba bateu o Atlético-PR por 2 a 0 na tarde deste domingo, na Arena da Baixada, pela décima rodada do Campeonato Paranaense. O Coxa foi superior ao adversário em boa parte da partida, mas os atletas que decidiram o clássico entraram no segundo tempo: o meia Thiago Lopes, autor do primeiro gol, e o atacante Vinícius, que sofreu o pênalti.
Lopes entrou no jogo aos 13 minutos do segundo tempo, na vaga do meio-campista Dudu. Já Vinícius substituiu Kleber Gladiador, que era dúvida para o confronto e se lesionou aos 22.
- A ideia do Gilson Kleina era eu fazer jogadas pelos lados junto com o Negueba - apontou o atacante vindo do Palmeiras neste ano.
Em uma destas jogadas pelo lado, Negueba cruzou da direita com perfeição para Thiago Lopes abrir o placar para o Coritiba, aos 28 minutos. Foi o primeiro gol do atleta em clássicos, profissionalmente.
- Eu acompanhei a jogada deles. O Negueba sempre cruza na segunda trave e fui lá e consegui marcar - festejou o meia, que é prata da casa do clube.
Já aos 38, em jogada pelo lado esquerdo do ataque, Vinícius foi derrubado por Eduardo fora da grande área. Mas a arbitragem assinalou penalidade máxima, que foi conferida por Juan.
- Fico feliz por ter ajudado o Coritiba a conquistar uma vitória tão importante. Trabalho forte para aproveitar as oportunidades quando elas surgirem. Hoje creio que consegui - comemorou o atacante.