Paraná acerta empréstimo de ex-promessa do Grêmio

Luan Viana, com passagens pela Portuguesa e clube gaúcho, estava nos Emirados Árabes e chega por empréstimo. Tricolor não terá gastos.

imagem cameraLuan Viana acumula convocações para seleções brasileiras de base. (Divulgação/CBF)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 13/02/2018
16:05
Atualizado em 13/02/2018
18:01
Compartilhar

O Paraná segue reforçando seu elenco para a temporada e fechou a contratação de mais um atleta. O centroavante Luan Viana, 22 anos, está na capital paranaense para acertar um contrato curto.

O LANCE! apurou que o atleta já se encontra no CT Ninho da Gralha desde o final de semana de Carnaval e será anunciado oficialmente na quinta-feira. O Tricolor apenas aguarda a realização dos exames médicos para firmar o vínculo de empréstimo.

A princípio, o atacante ficará no clube até o final de julho. Essa foi uma exigência do Al-Ahli, dos Emirados Árabes, com quem tem contrato de cinco temporadas. Por outro lado, existe a possibilidade de estender até o final do ano. O time brasileiro não terá gasto nesse período, incluindo salários. A informação foi confirmada à reportagem pelo empresário Diogo Silva, da WebSoccer.

Revelado pela Portuguesa, Luan Viana foi para o Grêmio em 2015 como promessa, já que tinha passagens pela categorias de base da Seleção Brasileira, como o título do Torneio de Tulon, em 2013, quando estava no time paulista. O jogador, entretanto, não vingou e sequer chegou a fazer uma partida oficial pelo time profissional, defendendo a equipe B - nas categorias de base, em 2016, marcou 25 e defendeu a Seleção Brasileira Sub-20. Em setembro do ano passado, ele foi negociado com o Al Ahli.

O centroavante é a décima nona contratação do Paraná em 2018 e a diretoria promete trazer um zagueiro experiente. Até aqui, o Tricolor trouxe os goleiros Luís Carlos e Thiago Rodrigues, os defensores Charles, Márcio, Neris e Rafael Nascimento, os laterais Alemão (direito) e Marcelo Baez e Mansur (esquerdo), o volante Alex Santana, Wesley Dias e Torito González, o meia João Paulo e os atacantes Diego Gonçalves, Lucas Fernandes, Thiago Santos e Zé Carlos.

Siga o Lance! no Google News