Paraná desafia torcida a colocar 40 mil e bater recorde da Arena da Baixada

Duelo contra o Internacional, líder da Série B, acontece na próxima terça-feira, às 20h30. Tricolor é o atual terceiro colocado, com dois pontos a menos.

imagem cameraMédia paranista na Série B é de 6.264 torcedores. (Irapitan Costa/Paraná)
Avatar
Lance!
Curitiba (PR)
Dia 26/09/2017
23:50
Atualizado em 29/09/2017
01:21
Compartilhar

Após o triunfo por 3 a 0 diante do Náutico nesta terça-feira, o Paraná lançou uma campanha ousada para o duelo contra o Internacional daqui exata uma semana, às 20h30, pela vigésima oitava rodada da Série B. O clube quer colocar 40 mil torcedores e bater o recorde de público da Arena da Baixada.

Melhor mandante do torneio, com mais de 80% de aproveitamento, e dono da melhor campanha do returno, o Tricolor chega empolgado nessa reta final de Brasileiro. O bom futebol anima a torcida, que recebeu um desafio da diretoria e sonha em voltar à elite do futebol brasileiro após dez anos.

O objetivo é superar as 35.396 pagantes que foram no estádio pelo Campeonato Brasileiro de 2016 para ver Atlético-PR e Flamengo. Na ocasião, o rival rubro-negro lutava por uma vaga na Libertadores.

Para isso, os ingressos do duelo frente ao Inter terão preço único: R$ 30,00 com a camisa paranista. Os bilhetes começam a ser vendidos a partir desta quarta-feira exclusivamente na Vila Capanema. A campanha divulgada por telões no pós-jogo contra o Timbu foi "Cale quem duvida". A ação será amplamente divulgada nas rádios e jornais de Curitiba, além dos canais oficiais do clube.

- A peça mais importante do ano é a torcida. Tenho certeza que o recorde de público na Baixada será nosso. Espero que a torcida faça uma festa ainda mais bonita do que já vem fazendo. É essa união que está trazendo o Paraná para cima - confia o presidente Leonardo Oliveira.

Embalado com cinco vitórias consecutivas, o Tricolor é o atual terceiro colocado da competição e tem 46 pontos. Antes do duelo da semana que vem, o time ainda encara o Figueirense na sexta-feira, no Orlando Scarpelli. O Colorado, adversário da terça que vem, é o líder com 48 pontos.

Vale lembrar que a partida foi vendida para o investidor Carlos Werner, uma espécie de "mecenas" do Paraná, que ajuda financeiramente em momentos pontuais. A venda foi uma necessidade para manter o salário em dia.

A média da torcida nesta Série B é de 6.264 torcedores em 13 confrontos como mandante. O jogo com maior público na temporada foi diante do Atlético-MG, na Copa do Brasil, com 17.984 pagantes, no Couto Pereira.

Siga o Lance! no Google News