Paraná joga mal e só empata com rebaixado Santa Cruz

Tricolor podia aumentar vantagem no G4, mas fez péssima exibição. Londrina se aproximou na tabela, ao lado de Oeste.

imagem cameraSantinha, mesmo no Z4, conseguiu segurar o Tricolor paranaense, que vacilou na luta pelo acesso. (Divulgação/Santa Cruz)
Avatar
Lance!
Recife (PE)
Dia 14/11/2017
23:34
Atualizado em 15/11/2017
03:50
Compartilhar

Jogando fora de casa, com um a mais por 20min, o Paraná vacilou e só empatou por 0 a 0 contra o rebaixado Santa Cruz nesta terça-feira, no Arruda, pela trigésima sexta rodada da Série B. O Tricolor segue no G4, mas desperdiçou a chance de aumentar a distância para os adversários de um para quatro pontos - subiu de um para dois. Londrina e Oeste estão na cola.

Robson, em duas oportunidades, recebeu ótimos passes de Kiss e Renatinho dentro da área, mas não pegou bem na bola e mandou ambas para fora - a última mandou em cima do Julio Cesar. Do lado do time da casa, o jogador que recebeu duas boas bolas foi Ricardo Bueno, mas isolou ambas. Na terceira, ele fez grande jogada individual e assustou na batida.

Quando o Paraná começava a crescer no jogo, atuando no campo de ataque, a equipe da casa criou a melhor chance da partida. João Paulo viu André Luís infiltrando na área por trás da zaga e acionou o jogador que, cara a cara com Richard, deu um toque por cima do goleiro e foi para fora - Grafite ainda tentou alcançar de cabeça, mas chegou atrasado. No fim, em cobrança de falta, Rayan cabeceou rente à trave e também assustou pelo time paranaense.

Na volta do intervalo, André Luís recebeu de Ricardo Bueno, que fez o pivô, e mandou uma bomba por cima do travessão. A resposta foi em seguida. Em contra-ataque, Robson recebeu em velocidade e tocou para Alemão chutar em cima do arqueiro.

Pouco depois, André Luís girou em cima da zaga e chutou cruzado. Augusto, na pequena área, pegou mal e escorou em cima de Richard, numa chance inacreditável. Na metade da segunda etapa, João Paulo foi expulso e o Tricolor paranaense passou a buscar o gol sem muita força, com um desempenho bem abaixo da média. Após cobrança de escanteio, Gabriel Dias cabeceou cruzado e Julio Cesar fez grande defesa. E foi só.

Com empate, o Paraná vai a 60 pontos e mantém a quarta colocação, com dois pontos de vantagem do quinto Londrina - o Santa Cruz, com 34, é o décimo oitavo e já está rebaixado. Na próxima rodada, a Cobra Coral enfrenta o Paysandu no sábado, às 17h, na Curuzu, enquanto o Tricolor encara o CRB-AL, no Rei Pelé, no mesmo dia e horário.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0X0 PARANÁ

Local
: Arruda, em Recife
Data-Hora: 14/11/2017 - 21h30
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)
Público/renda: 2.005 torcedores/R$ 4.330,00
Cartões amarelos: João Paulo, Thiago Primão (SAN); Vitor Feijão (PAR)
Cartão vermelho: João Paulo (SAN)

SANTA CRUZ: Julio Cesar, Bruno Silva, Anderson Salles e Sandro; Derley, Wellington Cézar, Thiago Primão (Marcílio, 24'2ºT), João Paulo e André Luís (Nathan, 24'2ºT); Ricardo Bueno e Grafite (Augusto, intervalo). Técnico: Marcelo Martelotte.

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Rayan (Igor, 27'2ºT); Vinícius Kiss (Leandro Vilela, 13'2ºT), Gabriel Dias e Renatinho, João Pedro (Alemão, intervalo), Vitor Feijão e Robson. Técnico: Matheus Costa.

Siga o Lance! no Google News