Após passar por São Bento-SP, Bahia, ASA-AL e Vitória, o Paraná entrou nas oitavas de final e vai encarar o Atlético-MG na Copa do Brasil. "Cascudo", o time paranaense acredita que está pronto para jogar diante dos times brasileiros que jogam a Copa Libertadores e entram nessa fase da competição.
- Nós queremos vencer qualquer adversário, ainda mais com a rivalidade que temos aqui. Mas já provamos, contra adversários de Série A, contra adversários de Libertadores, que nós temos condições de vencê-los - afirmou o técnico Wagner Lopes, após o empate por 0 a 0 com o Leão, na Vila Capanema, que garantiu a classificação.
O treinador do Tricolor não está errado. O time paranaense superou a dupla Ba-Vi, tradicionais do futebol brasileiro, e venceu o Atlético-PR na primeira fase do Campeonato Paranaense - o rival estadual também disputa o torneio internacional e, agora, encara o Santa Cruz no torneio nacional. No mata-mata, entretanto, o time paranista caiu para o Furacão com uma derrota (1x0) na Arena da Baixada e um empate (0x0) em casa.
Em boa sintonia com a torcida, que vem acreditando e apoiando o elenco desde o início do ano, o Paraná aposta nesta união e seriedade para superar o Galo. O ponto forte é a defesa, que sofreu apenas um gol na Vila e oito em toda a temporada (23 jogos).
- Na verdade é óbvio que isso é treinamento, é o trabalho de todos. Destaca-se a defesa, mas tem que destacar os atacantes que correm, que ajudam marcar. Começa lá na frente e o mérito não é só da defesa. Claro que somos sólidos lá atrás, firmes, mas o mérito é do grupo todo. Não apenas de quem está jogando, mas também de quem está treinando. O Paraná está forte, faz um grande trabalho e vamos dar continuidade dessa forma que nós vamos longe - apontou o zagueiro e capitão, Brock.
O primeiro jogo acontece na Vila Capanema e a decisão é na Arena Independência.