Paraná sai na frente, mas sofre gol nos acréscimos e empata com Londrina

Tricolor vencia até os 46min do segundo tempo e colava no G-4; zaga dá vacilo e Arthur deixa tudo igual

Escrito por

Fora de casa, o Paraná deixou escapar a vitória nos minutos finais e empatou com o Londrina por 1 a 1 nesta terça-feira, no Estádio do Café, pela quinta rodada da Série B. Em jogo de pouca qualidade técnica, com campo muito molhado, o Tricolor controlava bem o resultado, mas sofreu a igualdade nos acréscimos, pelo clássico estadual.

O time da capital iniciou melhor o duelo, ditando o ritmo da partida e tentando infiltrar com toques rápidos. Aos 2, Jhony arriscou de longe e a bomba passou por cima do travessão. Três minutos depois, em jogada trabalhada pelo lado esquerdo, Assis entrou por trás da zaga e desviou para fora.

A partir dos 10, a chuva no interior se intensificou e prejudicou o andamento do jogo por um período. Quando o tempo melhorou, o Tuba apareceu com jogadas mais trabalhadas. Belusso, com 23, recebeu na ponta da área, cortou e chutou com perigo. Na sequência, ele partiu em velocidade pela direita e mandou na trave.

Mas, aos 33, quem abriu o placar foi o Tricolor. Matheus Carvalho acionou Felipe Alves na linha de fundo, que cruzou rasteiro na área, a zaga falhou ao tentar afastar e Gabriel Dias concluiu sem dificuldades. 0x1. Marcinho, no último minuto, soltou uma pancada para Richard evitar a igualdade.

Na volta do intervalo, buscando o resultado, o Londrina tentava, sem muita organização, conseguir o empate. Aos 6, Thiago Lopes cabeceou no canto após cruzamento de Arthur, mas o goleiro paranista conseguiu espalmar. A equipe da capital respondeu com 14, em chute de Assis, que César defendeu com tranquilidade.

Sem inspiração, o time da casa até mantinha a posse de bola, mas não conseguia achar espaços no sistema defensivo adversário. A equipe da capital também não fazia muita questão de atacar e apenas se defendia muito bem, chegando na frente em bolas paradas. Em uma delas, aos 31, Robson cobrou bem e o arqueiro evitou o segundo.

Quando o placar parecia definido, o clube azul e vermelho bobeou e levou o gol. Arthur aproveitou espaço dado pela defesa dentro da área, em passe de Belusso, e chutou colocado no canto. 1x1.

Com o empate, o Paraná caiu para a décima terceira colocação, com seis pontos - o Londrina é décimo sexto, com cinco. Na próxima rodada, o Tubarão enfrenta o Santa Cruz na sexta-feira, às 20h30, no Arruda, enquanto o Tricolor recebe o Guarani no sábado, às 16h30, na Vila Capanema.

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 1 X 1 PARANÁ

Local
: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
Renda e público: R$ 18.246,00 / 926 pagantes
Gols: Gabriel Dias, 33'/1T (0-1); Arthur, 46'/2T (1-1)
Cartões amarelos: Jardel, Lucas Ramon, Rafael Gava, Matheus Borges (LON); Felipe Alves, Robson (PAR)

LONDRINA: César; Lucas Ramon (Carlos Henrique, 35'/2T), Matheus Borges, Silvio e Ayrton; Jardel, Germano (Rafael Gava, 23'/2T) e Thiago Lopes (Safira, 13'/2T); Artur, Jonatas Belusso e Marcinho. Técnico: Cláudio Tencatti

PARANÁ: Richard; Cristovam, Rayan, Brock e Assis; Jhony, Leandro Vilela e Gabriel Dias (Murilo Rangel, 38'/2T); Robson, Matheus Carvalho (Nathan, 31'/2T) e Felipe Alves (Minho, 9'/2T). Técnico: Cristian de Souza

Siga o Lance! no Google News