O Paraná sofreu, mas conseguiu bater o Cascavel na noite deste sábado, na Vila Capanema, pelo segundo turno do Campeonato Paranaense. O placar foi de 2 a 1 para o Tricolor, que chegou ao gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo, com o lateral Mansur, que anotou de cabeça.
O Tricolor abriu o placar logo no início da partida. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio de Carlos Eduardo, o zagueiro Rayan desviou de cabeça e o atacante Diego completou para o fundo da rede. 1 a 0.
Com a vantagem, o Paraná estava a vontade em campo. Apesar do domínio, o time não conseguia finalizar. Assim o caminho era a bola parada. Sempre partindo dos pés de Carlos Eduardo as cobranças de faltas ou escanteios, o Tricolor quase ampliou em duas ocasiões, com Leandro Vilela e com o zagueiro Rayan.
A superioridade paranista seguiu também na etapa final de partida. Com chegadas de Mansur, de cabeça, e Jhonny Lucas, salva em cima da linha pelo zagueiro adversário, o Paraná perdeu logo nos primeiros minutos duas grandes chances de ampliar o marcador.
Porém, em uma das primeiras chegadas do Cascavel, o atacante Weverton, que havia acabado de entrar, fez boa jogada dentro da grande área do Paraná e o volante Xaves empurrou a bola para o fundo da rede. 1 a 1.
Tendo que buscar a vitória novamente, o Paranpa seguiu pressionando. A situação ficou melhor quando Júnior Fell recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, aos 34 minutos. Aproveitando a vantagem numérica, o time do técnico Rogério Micale quase chegou ao segundo gol com Jhonny Lucas e Alemão, que levaram perigo à meta do Cascavel.
Até que, aos 42 minutos, o lateral Mansur recebeu cruzamento na segunda trave e testou para o fundo da rede, decretando o triunfo do Paraná Clube.